1 Litro de Lágrimas e Kimba, O Leão Branco são dois lançamentos da NewPOP no Brasil

Incrível como a NewPOP sempre traz coisas interessantes, e para só citar algumas delas, temos Speed Racer, Dororo e Metrópolis. Dessa vez as obras são tão bacanas quanto as citadas.

Vamos começar com 1 Litro de Lágrimas, um livro sobre Aya, uma menina que descobre que está com uma doença degenerativa e começa a perder os movimentos do corpo. O livro segue como se fosse o diário de Aya sobre os seus dias após a descoberta da doença e como ela luta até o fim.

A obra teve três adaptações e a mais famosa o Drama (série Live-Action) chamado 1 litre no Namida, que foi exibido na Fuji TV em 2005. O Filme teve uma pegada parecida com a série e novos autores, com grande sucesso de bilheteria no Japão e o mangá, em volume único que já foi  lançado aqui no Brasil pela NewPOP e conta uma versão mais feminina de Aya e suas paixões e amores.

1 Litro de Lágrimas é simplesmente uma lição de vida para todas as idades.

Ficha:

1 Litro de Lágrimas
(Ichi Rittoru no Namida)
ISBN: 978-85-60647-73-6
Aya Kito
15 x 21 cm – 200 paginas – Papel Chamois Bulk – Capa Cartonada 4×0 com orelhas
R$ 29,90

Agora podemos falar do lançamento que eu prefiro, Kimba, O Leão Branco, primeira série de mangá do Mestre Osamu Tezuka, que rolou de 1950 até 1954. A historia é sobre as aventuras de Kimba para suceder seu pai (que pereceu na mão de um caçador) como rei da floresta.

A série de mangá é uma das obras com mais traduções no mundo e também foi adaptado para um anime em 1965 pela Mushi Production, sendo o primeiro anime em cores no Japão. Um filme de animação também foi produzido em 1966. Ambos passaram aqui no Brasil na extinta TV Tupi e foram dublados pelo estúdio Sigma.

Uma segunda série de animação foi feita pela Tezuka Production em 1989 e em 2009 também lançou um filme de animação, que foi dirigido por Garou Taniguchi (Code Geass).

Muitas pessoas comentam que O Rei Leão da Disney é um plágio descarado da historia de Osamu Tezuka e que ele nunca foi creditado por isso.

Ficha:

KIMBA: O LEÃO BRANCO VOLUME 01
Série em 3 edições
ISBN: 978-85-60647-60-6
Osamu Tezuka
15 x 21 cm – 172 paginas – Off-set 90g – Capa Cartonada 4×0 com orelhas
R$ 24,90

Estou muito empolgado com esses lançamentos, e se você que se diz um fã de obras japonesas, não pode perder essas incríveis obras.

Editor e dono do TheMentes, está a mais de 10 anos no mercado de Games. Apaixonado por games, animes, mangás, música e futebol, acha que as pessoas falam mal de anime/mangá sem nunca terem visto as melhores obras já feitas.