League of Legends

3DS Stand será vendido separadamente

3ds_stand

Quem tem um 3DS provavelmente já está de olho em Kid Icarus: Uprsing, que será lançado agora dia 23 de Março. Uprising é um jogo de ação, com elementos arcade (shooter on rails) e gráficos bem bonitos. Mas muito era pensado sobre os controles do jogo: visto que o 3DS não possui um segundo analógico, era natural imaginar que o controle da mira em Uprising seria na tela de toque (o que, de fato, procede). Esse estilo de controle, porém, é altamente desconfortável. Quem jogou Metroid Prime Hunters no DS sabe exatamente do que estou falando. Mas além do desconforto, há o impacto destes controles no efeito 3D, o qual ficaria difícil de ser bem aproveitado com o jogador segurando o 3DS de uma maneira estranha.

Para corrigir estes problemas, a Nintendo anunciou o 3DS Stand, que virá junto de cada cópia de Kid Icarus: Uprising. Este stand é apenas uma peça de metal que suportará o 3DS num bom ângulo sobre uma superfície sólida e lisa (como uma mesa), para permitir maior estabilidade. Mais uma vez um erro de design do 3DS obriga a Nintendo a contornar a situação usando uma saída deselegante (o outro caso sendo o ridículo circle pad pro, lançado recentemente). Não há como afirmar se Kid Icarus: Uprising utilizará o circle pad pro nas suas opções de controle, mas com certeza seria uma solução bem melhor que o 3DS Stand.

Mas agora que o estrago já está feito, a Nintendo anunciou que irá vender o 3DS Stand separadamente, para todos aqueles que quiserem maior estabilidade para jogar os títulos de ação usando o efeito 3D (Star Fox 64 3D agradece). Por enquanto, só foi anunciado no Japão, e o preço é de ¥800 (aproximadamente US$ 10,00). Porém, conhecendo a tendência da Big N de lançar tudo mundialmente, é muito provável que o acessório chegue nos EUA e Europa logo (e provavelmente com preço similar). Pelo menos esse acessório não precisa de pilhas…

Só espero que a Nintendo tenha aprendido a lição com esse novo erro, e que no futuro ela faça uma versão do 3DS com dois analógicos.

Para quem quiser, esse vídeo (em inglês) da Nintendo mostra um pouco sobre o Stand:

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Shenmue_Box_Art
Possível remake de Shenmue aponta para uma chance de continuação da série

Todos sabem a importância de Shenmue para o mercado de games: ele basicamente construiu o que conhecemos atualmente como open...

Fechar