Phoenix Wright: Ace Attorney 5 é confirmado na América do Norte, Europa e Brasil

Finalmente o novo jogo de Phoenix Wright será lançado no ocidente, mas para os adores da caixinha e cartucho do 3ds, o jogo será lançado apenas na forma digital, para download através do eShop.

Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies ainda não tem uma data de lançamento.

Confira o pré-release da CAPCOM:

CAPCOM CONFIRMA O LANÇAMENTO OCIDENTAL DE PHOENIX WRIGHT™: ACE ATTORNEY™ – DUAL DESTINIES
Phoenix Wright, o Herói dos Tribunais, Está Voltando

SAN MATEO, Califórnia — 13 de maio de 2013 — A Capcom, desenvolvedora e produtora líder de videogames, confirmou hoje que Phoenix Wright™: Ace Attorney™ – Dual Destinies será lançado digitalmente no Nintendo 3DS™ na Europa, América do Norte e Brasil no segundo semestre de 2013.

Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies, anteriormente anunciado para o mercado ocidental como Ace Attorney™ 5, traz de volta o herói dos tribunais, Phoenix Wright. Ambientado oito anos após a última aparição do protagonista na corte, Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies já começa em um tribunal todo destruído. Cabe a Phoenix Wright e sua equipe da Wright Anything Agency descobrir a causa da destruição. Os jogadores terão que defender o acusado, disputando contra o promotor Gaspen Payne, o irmão mais novo de Winston Payne dos jogos anteriores de Ace Attorney™.

A tradicional e adorada jogabilidade da série Ace Attorney está de volta, mas agora com gráficos em 3D pela primeira vez, dando mais vida aos cenários e personagens e colocando os jogadores mais próximos da ação. Os trechos de investigação das cenas de crime terão visuais dinâmicos em 3D, possibilitando mudar a perspectiva e dar zoom em certas áreas para descobrir pistas ou provas escondidas. O drama continua no tribunal, como sempre, onde os jogadores apresentam as provas, desafiam testemunhas e começam a desvendar a verdade por trás de cada um dos casos de Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies.

Ao lado de Phoenix está o jovem advogado Apollo Justice e a nova advogada associada Athena Cykes. A habilidade exclusiva de Athena de analisar o psicológico das testemunhas adiciona um novo elemento ao processo. Usando o ‘Mood Matrix’ de Athena, os jogadores podem detectar o estado emocional de uma testemunha e determinar se ela está surpresa, com raiva, feliz ou triste. Então é possível comparar esses sentimentos com a declaração da testemunha para apontar contradições e colocar em cheque o testemunho.

Confira o trailer:

Veja imagens dos personagens:

Editor e dono do TheMentes, está a mais de 10 anos no mercado de Games. Apaixonado por games, animes, mangás, música e futebol, acha que as pessoas falam mal de anime/mangá sem nunca terem visto as melhores obras já feitas.