League of Legends

Acigames e Square-Enix fazem parceria para um concurso de games latino-americano

square_enix

Semestre passado recebemos na PUC de São Paulo a visita de Shoji Shiromoto, líder de projetos da Square-Enix. Ele fez uma palestra sobre o desenvolvimento de games e sobre o interesse de empresas como a Square-Enix nos mercados Latino-americanos e mobile.

A palestra foi bastante esclarecedora, principalmente no tamanho de projetos como Final Fantasy IX (do qual ele participou) e na situação atual da Square-Enix no mercado. Agora, o interesse deles está finalmente se concretizando aqui nas Américas.

A Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games) fez recentemente uma parceria com a Square-Enix para organizar um concurso na América Latina de desenvolvimento de games. O concurso terá algumas regras: somente serão aceitos jogos para Android OS, iOS, Windows Phone ou PC (nesse caso, só web games). Pessoas e empresas recém criadas poderão participar, se inscrevendo no site oficial do concurso (a ser divulgado em Abril).

É muito bom ver parcerias de peso finalmente sendo firmadas para auxiliar o mercado latino americano, que se desenvolve à duras custas, devido à falta de qualidade, investimento e de ser levado a sério pelos mercados locais.

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Mais em Jogos (42 de 288 posts)