League of Legends

Action Figures

luffy

Quando criança, sofri um pouco nas épocas festivas que se ganham presentes: ganhava ROUPAS!
Mas ainda assim, durante a infância, ganhei alguns “bonequinhos” dos personagens dos Thundercats (o ThunderTank era muito invocado) e das Tartarugas Ninjas. Algum tempo depois, com a febre dos Cavaleiros do Zodíaco, me apaixonei pelos caríssimos bonecos com armadura de metal, na época custando horrendos R$ 40,00.

Anos depois, comecei chamar os velhos bonequinhos de “Action Figures”, e a bancar com minha própria mesada alguns exemplares da linha do Todd McFarlane (respeitado desenhista e roteirista de HQ), como da série Anime3D (personagens de animês aos moldes do McFarlane) e alguns Spawns.

Mais tempo passou e o negócio parece ter ficado sério… Com uma namorada que me entendia, pedia como presentes de datas comemorativas os tais action figures. No mínimo excêntrico (ou bem nerd) pra alguém da minha idade.

Sorento

Hoje somo mais de 30 figures dos Cavaleiros do Zodíaco da série Cloth Myth, uma excelente transcrição dos antigos personagens da série, e alguns modelos da linha japa Revoltech. O problema começou com “Vou apenas comprar os 5 cavaleiros de bronze” e terminar com agora “Ok, quando eu terminar de comprar os Marinas e os Cavaleiros Deuses eu paro”, mas a maldita Bandai não para de lançar cavaleiros. Já devem ter lançado uns 7 Seiyas diferentes: armadura antiga, segunda armadura, terceira, banhada a ouro 24k, armadura de Sagitário, armadura repintada com as cores do mangá, armadura de Odin, armadura quebrada, e por aí vai… Quem conhece a série sabe que o Seiya troca mais de armadura no anime do que apanha.

Hobbies são sadios, mas é preciso manter a frieza e rever seus conceitos periodicamente pra não passar fome e criar dívidas para adquirir essas caras pecinhas de arte.

Recomendo, aos interessados, a Googlear a linha Cloth Myth, Revoltech (de diversos animes e games), S.I.C. (tokusatsus) e os garage kits Perfect Grade da Bandai (Gundams e Evas), são lindas peças de decoração, e potenciais fatos geradores pra eu arrumar colegas de hobby.

Revoltech Collection

Dica de colecionador: Infelizmente são pequenas empresas que importam os action figures de alto nível, por isso, cobram o preço que lhe derem na telha. Recomendo aos mais interessados garimpar comunidades em redes sociais e leilões virtuais, para apenas assim encontrar ofertas não abusivas.

Vai me presentear e faz questão de me ver sorrir de orelha a orelha? Dê-me um action figure! =]

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Andre Luiz disse:

concordo amigo, são bem caros e te digo mais, muitos lançamentos são inuteis e meramente comerciais o que acho um erro, pois quase ninguem tem grana pra gastar a torto por aí como bem quiser, acho muito pertinente, ja tive o shun da bandai, antigão na epoca era meu cavaleiro preferido, aquela corrente era muito louca

BeGOD disse:

O Shun atual é ainda mais legal, Andre

Wesley Pires disse:

Cara, vontade e dinheiro não falta para comprar algumas destas belezocas ai. O que pesa é falta de local. Quarto pequeno e sem uma estante decente para guardar os danados é foda. Aidna irei comprar alguns deste para enfeite do meu pc.

BeGOD disse:

Eu fiz alguns armários no meu quarto apenas para os Action Figures heheh

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
akuma004bmpjpgcopyyy2
Top 10 – Super Specials / Hyper Combos / Hissatsu Attacks

Fazer listas é demais!!! Segue agora a minha dos 10 melhores especiais de jogos de luta. Claro que em cada...

Fechar