AGE trouxe cosplays e campeonato de games em Campinas

Nesse final de semana, a segunda edição do AGE aconteceu em Campinas no Instituto Cultural Nipo-Brasileiro e trouxe novidades como Stand Up com Átila Shinhe e um desfile de lolita, que é uma tradicional moda da cultura japonesa.

O Foco do evento pareceu ser os campeonatos de games, no qual ocupava junto com a Comix (tradicional loja de quadrinhos em São Paulo), a área mais cheia do evento e com bastante opções de jogos, como Mortal Kombat, Naruto, Super Street Fighter 4 Arcade Edition, One Piece, DOTA, League of Legends e etc, com muitos campeonatos para os participantes.

O destaque no palco principal foi a banda MegaDrive que tocou muitos clássicos dos games e agitou e muito o pessoal presente e o grupo de dança, a palestra do dublador Mauro Ramos (Pumba, Illidan StormRage) e a apresentação do Grupo de Dança de K-Pop.

Foi a primeira vez que cubro um evento na cidade de Campinas e era algo que esperava um pouco mais, os horários não foram cumpridos pela organização e os Staffs não sabiam dizer quando algo marcado realmente iria acontecer, casos corriqueiros mas que não passaram desapercebido. Em geral, o AGE foi um evento divertido onde os otakus puderam se encontrar com os seus amigos, fazer novas amizades.

com informações de Ana Carolina Zatta


Editor e dono do TheMentes, está a mais de 10 anos no mercado de Games. Apaixonado por games, animes, mangás, música e futebol, acha que as pessoas falam mal de anime/mangá sem nunca terem visto as melhores obras já feitas.