Animes e Freddie Mercury

Como uma boa fã de Rock e Anime, não poderia deixar de citar referências em alguns animes a um dos maiores cantores de rock da história: Freddie Mercury.

Esta semana se comemora os 65º aniversário de Freddie Mercury, o vocalista da banda de rock inglesa Queen. Como não é de se impressionar, Freddie deixou muitos fãs, inclusive no Japão.

A primeira referência é em um anime/mangá chamado Cromartie High School. Dentre os vários personagens, há um chamado Freddie.

Freddie também aparece em um dos sonhos dos protagonistas do anime/mangá Beck – Mongolian Chop Squad. O sonho é composto por vários famosos do Rock.

E a última referência ao nosso ídolo é que Akira Toriyama, sendo muito fã de Queen fez um personagem inspirado em Freddie. O professor de beisebol de Gohan em Dragon Ball Z (lembra dele?) tinha um bigode que não tem como não associar ao cantor.

Uma boa junção não é?!

Maidenmaníaca, viciada em motos custom, flores de cerejeira, quadrinhos, cinema, cultura japonesa, maquiagem e beleza. Com tendências workaholic...