League of Legends

Asura’s Wrath: O cabra mais emputecido dos games!

Asuras-Wrath-Logo_fpuyx51

Agora Kratos nervoso perto do Asura vai parecer um criança emburrada. Quando foi anunciado ao público pela Capcom, Asura’s Wrath logo ganhou o apelido de God of War do oriente, mas mal sabíamos o quê estava por vir…

O plot do jogo é bem básico, Gaea é a Terra daquele universo, e o planeta é ameaçado por uma raça de monstros chamada Gohma. Asura é um dos 8 generais da força militar divina budísta-like que combate os Gohma. Asura em dado momento é traído pelos seus colegas que o culpam de matar o imperador, assassinam sua esposa e levam sua filha. Motivo o suficiente pra deixar o cabra PUTO da vida. O mote da história é básico, mas o desenrolar que vai mostrando como o cara tá emputecido com a arapuca e vai atrás dos culpados e ainda combate os gohmas, é sensacional!

Asura's Wrath

Agora o que me fez ter a imagem de participar de um anime e não estar jogando um game convencional. O jogo é dividido em 18 capítulos (há mais 1 com o final real), e há bumpers no meio de cada capítulo o que deixa com mais cara de estar assistindo um anime. E no final de cada capítulo há aqueles caracteres japoneses que todos nós conhecemos (つづく) que significa haver uma continuidade, e ainda depois rola um preview do próximo capítulo…

Para dar o ar de anime Asura’s Wrath é basicamente 70% quick time events (QTE) onde você precisa apertar botões sincronizadamente e/ou repetidamente, 15% no esquema beat’em up bem God of War e outros 15% como shooter, onde você apenas controla uma mira na tela e atira em tudo que se meche. A jogabilidade e os comandos lembra muito dos jogos da série Ultimate Ninja Storm do Naruto, claro, feitos pelo mesmo incrível estúdio: o CyberConnect2, que utilizara a Unreal Engine como base para o jogo.

Asura's Wrath

A proposta é super interessante, porém não inovadora! Fazia tempo que não via um jogo me lembrasse Dragon’s Lair, aquele velho game de Sega CD onde você interagia com um desenho animado. O estilo do jogo faz com que a imersão na história de Asura’s Wrath seja mais forte, e é excelente!

Há uma influência budista na arte dos cenários, ilustrações e no design dos personagens, que são espetaculares! Os inimigos colossais (às vezes maiores que um planeta) criam ainda mais um ar de anime sem noção e overpower como os japoneses sabem fazer.

Asura's Wrath

Deixo aqui minha enorme recomendação para todos os gamers, pois esta foi uma das minhas melhores experiências com games nos últimos anos. Asura’s Wrath é épico!

Já disponível para Playstation 3 e Xbox 360, e com DLC já engatilhado do Ryu de Street Fighter para sair.

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Fire Emblem
Nintendo Channel do Japão revela trailer estendido de Fire Emblem: Awakening

A série Fire Emblem nunca foi uma que eu joguei muito na vida, principalmente porque a maioria dos seus jogos...

Fechar