League of Legends

Basilisk – Sadismo e sangue em tela

basilisk

Masaki Segawa é de fato um sádico, o cara me faz uma história de duas vilas de ninjas que se odeiam e estão em trégua por causa que os “príncipes” dessas vilas vão se casar e talvez assim, a paz retorne.

Porem, o seu sadismo o autor coloca  uma luta mortal entre as vilas para saber qual é a mais forte do feudo (só um Shogun de merda pra colocar seus melhores assassinos para se matar e perder o poder bélico).

Os amantes ( Oboro e Gennosuke) nem sabem que o duelo está acontecendo e continuam felizes com o noivado, até a hora que ficam cientes da situação e precisam se enfrentar em nome da honra.

É sangue pra todo lado, o autor faz você gostar de um personagem e no mesmo episódio o cara morre do nada, a vida é efêmera e é assim o anime todo.

Para quem gosta de desgraceira e mortes espetaculosas, está ai o anime perfeito, sem enrolação nenhuma. A trama corre fluentemente sem parar para coisas triviais como conversas sem sentido, as mortes chegam a ser poéticas.

A animação do estúdio Gonzo (Afro Samurai, Deset Punk, Rosario + Vampire) está muito boa por sinal, ainda mais quando o sangue jorra. Alias, é bom reforçar que o Gonzo é um estúdio que está Niponizando o USA, eles fecharam uma parceria com o canal Animax e estão colocando todos os seus animes la.

Veja a primeira parte do primeiro episódio:

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Mais em Análises, Animes, Mangás (285 de 372 posts)