Ben-to – Porradaria por 50% de desconto na marmita

Bento, pra quem não sabe, são aquelas marmitas japonesas, todas divididinhas e bonitinhas, conhecidas pela praticidade, “lightavidade” e acima de tudo, o sabor.

Sabendo disso, suponha que você esteja em um mercado qualquer e, de repente, avista uma belezinha dessas iluminada com um selo, indicando que ela está pela metade do preço. É tentador e com certeza você vai correndo até lá, certo? Isso é, até saber que tem outras pessoas dispostas a fazer de tudo para consegui-lo. Tudo mesmo. Até dar um golpe pra te deixar inconsciente.

Isso é Ben-to e é o que acontece com o pobre Yo Satou, um estudande de baixa renda que acaba mesmo perdendo a consciência no chão ao tentar pegar uma dessas. A acordar, ele ‘conhece’ uma garota chamada Yarizui, que acaba metendo ele nessa encrenca toda de quebrar pau por marmita pela metade do preço, sendo ele conhecido por ser um “cão”, uma espécie de calouro nesse ramo. Os veteranos são conhecidos como “lobos”.

Ben to

No meio disso tudo, Yo ainda descobre que Yarizui é muito mais forte do que parece. Tão forte que até tem um título: A Bruxa do Gelo. E ela o recruta para seu grupo, o grupo dos “caçadores de descontos”.

Se você achou tudo isso muito idiota, fique sabendo: por incrível que pareça, não é! E é sério!

Ben to

As lutas são cheias de adrenalina e a história (sim, ela mesmo) consegue criar uma expectativa imensa até o próximo episódio. Ah, e ainda tem infinitas propagandas da Sega e quase todo episódio, em algum momento, teve alguém jogando Virtua Fighter 2. Aliás, o protagonista mesmo é viciado nisso.

Enfim, o anime está em andamento e não tem uma previsão de quantos episódios serão. Vale a espiada! 🙂

Desenhista preguiçoso e desleixado, assiste anime desde que era conhecido como "desenho japonês" e prefere desbloquear conteúdo de game na marra, sem pagar com dilmas ou obamas. Prefere multiplayer offline e odeia o exagero crescente de funções online nos jogos, já que possui uma internet muito lixo.