League of Legends

BioWare responde às reinvidicações de fãs desapontados com o final de Mass Effect 3

ME3

Pouco mais de uma semana após à criação do movimento “Retake Mass Effect” (leia sobre ele aqui) a produtora BioWare responde o que milhares de fãs queriam ouvir: vão repensar o final de Mass Effect 3.

Claro que o posicionamento da empresa ainda é bastante cauteloso, afinal, a relação entre fãs e a equipe de criação de games é um assunto que tem sido discutido por vários veículos internet afora. Muitos sites especializados em games defendem que a pressão dos fãs rancorosos contra a BioWare para a mudança do final do jogo fere o status de “arte” e de “liberdade criativa” do game. Os fãs e as mídias que os apoiam (como o portal Forbes), por sua vez, afirmam que a mudança é exigida devido ao final do jogo não corresponder com as expectativas criadas e muito menos com o próprio conceito do jogo, que se baseia em escolhas e repercussões de suas ações (já que os finais não apresentam praticamente nenhuma escolha, escapatória ou customização).

Mass Effect 3

Segundo Ray Musyka, co-fundador da BioWare, a empresa tem estado atenta em todos os canais de comunicação com seus fãs e consumidores, desde o facebook, twitter e e-mail até as cartas endereçadas à sede da empresa. Afirmou também que os fãs podem ficar tranquilos, que em breve, no mês que vem, novidades a respeito do final do game surgirão. Ele pediu aos fãs um pouco de paciência, pois a empresa está revendo todos os argumentos dos fãs e todo o conceito de criação de seus artistas, para elaborar uma solução que satisfaça os fãs e suas necessidades para o término da história, mas que ao mesmo tempo respeite a linha de narrativa elaborada pelos artistas do game.

Mass Effect 3

Enquanto aguardamos o desfecho dessa história,  peço aos que defenderam esta causa uma única coisa:

#HoldTheLine

Arquiteto e Urbanista, gamer e viciado em filmes B e coca-cola.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
downpour
De volta as origens em Silent Hill Downpour

Desde que foi lançado em 1999, Silent Hill inovou com uma forma de terror diferente o mundo dos games. Porém,...

Fechar