Blood+ – Após sangue de verdade, um balde de água fria

blood+

Blood+ é a série de anime derivada do filme Blood: The Last Vampire, no anime a vampira Saya é despertada de seu sono pelos irmãos Riku e Kai, que vivem com um militar aposentado.

Saya vive uma vida normal, vai a escola, cuida de casa, trabalha no restaurante da família, cria laços familiares com as pessoas que mora e continua sem lembrar do seu passado. Comparado ao filme, tem muita conversa, muito lance emocional e pouca ação em boa parte da história.

Ela acaba encontrando pessoas de seu passado e os Chiropteras começam a aparecer em sua vida, é  obrigada a utilizar a katana mais uma vez, só que agora para proteger sua família (clichê) saindo em busca dos Chiropteras e do seu passado perdido (clichê também).

Apos o ótimo filme de abertura, Blood: The Last Vampire, o estúdio Production I.G (Serei no Moribito, os filmes de Evangelion, Ghost in the Sell, Cromartie, Jin-ho) deixou a desejar com a série Blood+, toda a escuridão, a não necessidade de diálogos, o litros de sangue simplesmente não estavam mais lá, foi uma decepção de fato, mas tem algumas coisas legais como a música de abertura (ok, eu forcei chamando de ponto forte, mas é o que é de mais legal no anime) e pra quem gosta de shonen com sangue, garotas colegais e clichês é um prato cheio.

Assista um pouco do anime:

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.