BOMBA – Encontro de Metal Hero + Super Sentai acontecerá!

Ah, molecada… Preciso começar esse post  com uma nota importante, quem é fã de tokusatsu como eu sabe como esse filme Kaizoku Sentai Gokaiger vs. Space Sheriff Gyaban: The Movie é importante. Sabem o que isso quer dizer, né? Agora vejo alguma chance de ver JASPION novamente na ativa! Meu cérebro entra em curto só de pensar na possibilidade…

Antes de comentar mais algo do filme, deixe-me explicar sobre essa colisão de mundos.

Metal heros era a franquia da Toei de heróis estilo lone wolf que vinham do espaço, e se transformavam para usar armaduras cromadas. E Super Sentai, claro, era a franquia da Toei dos heróis de colants coloridos.

Uchuu Keiji Gyaban passou aqui no Brasil a uns 20 anos atrás. Era pronunciado Gayban, se não me engano. Foi o primeiro de uma série de 3 detetives espaciais.

gokaiger_gavan

 Kaizoku Sentai Gokaiger é o Super Sentai da atual temporada japonesa. O bacana é que são piratas espaciais que conseguiram juntar num baú as chaves que detém os poderes de cada um dos heróis de todos os Super Sentais que já existiram, inclusive os nossos queridos Changeman e Flashman, e essas tais chaves são usadas em seus celulares “morfadores” para se transformarem nos antigos heróis e assim utilizar seus poderes, então não é estranho vermos o Change Dragon empunhando espada e o Green Flash arrebentando com a Prism Knucle. Um lance importante é o Gokai Silver, único terráqueo na equipe, que é o sexto integrante ficou responsável por utilizar os poderes dos “rangers” extras.

Agora ao filme do momento. Estreia japonesa agendada para 21 de janeiro do ano que vem, mas pouco se sabe sobre a trama, apenas que o Gyaban estava enjaulado em uma prisão nos confins do universo quando é solto pelos Gokaigers, e claro, unem forçar pra chutar bundas.

Nos fóruns dedicados ao assunto, correm boatos que o ator original de Gyaban, Kenji Ohba, não só volta para o papel de detetive espacial, mas também como seus outros papeis no universo Sentai: Denji Blue (de Denshi Sentai Denjiman) e Battle Kenya (Battle Fever J). Animal, não?

Segue o teaser do filme.

Ah, algumas curiosidades! Kenji Ohba, o Gyaban, fez uma ponta em Kill Bill Vol. 1! Ele era o funcionário careca e malcriado de Hattori Hanzo!

E Kenji também já fez ponta em Jiraiya.

Por hora é só. Quando tiver novidades dessa colisão de universos eu contarei!

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.

acho dificil ter algo com jaspion, já que lá no japão ele não fez o sucesso esperado, além disso, o ator desencanou forte e disse que nao volta mais pra essas paradas. ta la dando aulas de mergulho lol