League of Legends

Cemitério dos Vagalumes, uma obra prima da animação japonesa

cemiterio dos vaga-lumes

Cemitério dos Vagalumes (Hotaru no Haka) é o tipo de Anime que faz qualquer um ficar com os olhos cheios d’gua, a animação conta a história de dois irmãos que durante a segunda guerra mundial ficam na merda e tem que arranjar um jeito de sobreviver.

Durante toda a história, eles enfrentam a indiferença e o “cada um por si” da época, mesmo durante o caos a garotinha da história se demonstra maravilhada com o mundo como toda a criança, a missão de achar o que comer e sobreviver sobra para o irmão mais velho que vê em sua irmã o único sentido de sua miserável existência.

O estúdio Ghilbli como sempre, realiza uma verdadeira obra de arte, ótimo traço e principalmente animação da melhor qualidade para assistir sozinho (pra não passar vergonha quando começar a chorar) ou com uma “amiga” pra poder usar o “ombro amigo”.

Tenho ele como referência, por que antes dele, só tinha assistido Totoro e fiquei chocado como utilizam a inocência de Totoro com toda essa desgraceira.

Recomendo MESMO!

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
sili disse:

oi

gostaria de saber se alguem sabe aonde posso baixar esse filme
obrigada!

Rasec disse:

HAhahaha
Kra… sua mãe não tinha pena d vc mesmo!
Esse anime é tenso D+ pra criança.

Ja compro os lenços de papel?

ike disse:

Ah nãão acrediitooo…esse foi o primeiro anime que eu vi an vida eu acho,minha mãe tinha alugado a fita cassete quando eu era bem menor…mas eu não lembrava como era o nome, e graças a vcs agora vo poder reassistir.mil vezes obrigado, e parabens pelo blog q eh mto bom =)

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Mais em Análises, Animes, Filmes (353 de 361 posts)