Code Geass – Lelouch Of The Rebellion

A primeira impressão é que Code Geass é mais um Anime de Robos, porem, os robos só são enfeite comparados a toda trama e articulação do roteiro e direção de Ichiro Okouchi (Angelic Layer, Wolf´s Rain e Azumanga Daioh) e Goro Taniguchi.

Code Geass conta a história de Lelouch, um garoto revoltado em busca de vingança em um mundo controlado por um império ditatorial e xenofobo chamado Britânia.

No inicio do anime Lelouch conhece C.C, uma personagem misteriosa que lhe concede o poder (GEASS) de manipular uma pessoa da maneira que quiser, entretanto, esse poder funciona somente uma vez por pessoa e somente quando os olhos do controlado e de Lelouch se cruzam.
Esse poder da a chance que Lelouch precisava para começar seu plano de vingança, ele adota o codinome ZERO e usa uma fantasia para que sua verdadeira identidade não seja descoberta e começa uma revolução jamais vista no mundo, sendo um exímio jogador de xadrez é um mestre da estratégia e da manipulação, não poupando nem seus amigos mais íntimos como Suzaku (um Soldado fiel de um dos reinos controlados por Britânia).

No final de cada episódio sempre acontece alguma coisa que faz você para e falar: “&$*#)@ e agora?”
O enredo é muito bem entrelaçado (até mesmo como Death Note), mas as vezes parece forçado de tão planejado.

Produzido pelo estúdio Sunrise (Cowboy Bebop, Gundam, Escaflowne (filme)) Code Geass possui 50 episódios divididos em duas temporadas. Como de esperado, a animação, cores, trilha sonora e etc, são fantásticos. Os traços do anime remetem ao Shoujo (Parece que foi desenhado pelo CLAMP) e tem algumas cenas de romance, mas tem tanta luta, tanto sangue que não dar pra chamar Gode Geass de Shoujo e sim de Shonen.

O anime é muito bom para quem gosta de uma trama bem elaborada e personagens vivendo conflitos éticos constantemente.

Eu recomendo.

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

Digo o mesmo que o Sr. Matador, não queria que o anime acabasse. Eu senti um vazio depois que assisti ao último episódio e percebi que havia acabado a história.

Ouso até dizer que esse anime seje melhor que o Death Note. Vai ser muito difícil achar uma história com tanta qualidade como essa outra vez na vida (lol, mas é verdade).

KKKKK.
Posso conta um segredo?gostei tanto desse anime que chegue no antepenúltimo episodio e parei de assisti,pq não quero que ele termine…auashuashus,estranho né?pois é….
Mas realmente é um anime cheio de reviravolta que te prende como uma sucubos e num te deixa sair do sofá…
¨ Parece que foi desenhado pelo CLAMP¨
podia jura que ele era da CLAMP! Ele não é???