League of Legends

ERGO PROXY – EM BUSCA DA VERDADE

ergo-proxy

A história de ERGO PROXY se passa em um futuro onde a terra está toda destruída (alguem duvida?) e os humanos vivem dentro de algumas poucas grandes cidades fechadas (para que o oxigênio contaminado do resto da terra não infeccione a população) controladas por um conselho, ou seja, nada democrático.

A cidade possui muitos robôs e andróides (AUTOREIVs) que constituem a maior parte da população, vivem como auxiliares ou fazem parte da família de muitas pessoas.

Re-l Mayer (uma das personagem femininas mais interessantes dos animes) é uma policial de elite que se depara com robôs surtando e atacando as pessoas, o motivo desses surtos são desconhecidos (sabe-se que é um vírus), até ela se deparar com duas criaturas bizarras que lutam entre si até a morte, levando-a pensar em muitas coisas que foram mal explicadas pelo conselho. No meio de sua investigação Re-1 descobre que essas criaturas têm alguma relação com Vincent Law (um pacato, amigável e esforçado auxiliar de segurança da cidade).

Ela percebe o movimento que os poderosos da cidade estão fazendo para capturar Vincent Law  e acaba saindo da cidade com ele e assim começa a viagem dos dois pelo mundo para descobrir a verdade sobre todos os mistérios da história de Vincent Law e da vida humana.

Um ótimo anime Sci-fi que mistura tecnologia, religião, pós-apocalipse com varias citações filosóficas e uma trama que deixa qualquer um tenso a cada episódio, fora a animação do estudio MANGLOBE (Samurai Champloo) que é deslumbrante.

A trilha sonora é um caso a parte, com a abertura feita pela banda MONORAL, encerramento pelo RADIOHEAD e a tilha geral de Ike Yoshihiro não tem como ficar indiferente.

Ergo Proxy têm apenas (infelizmente) 23 episódios com um dos finais mais bem resolvidos que eu já assisti.

Veja o começo do primeiro episódio:

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Porco Nú disse:

quem quiser baixar recomendo esse aqui, a qualidade é avi, 190mb por episódio e ta dahora mesmo.
http://quevenhaabaixo.blogspot.com/search/label/Ergo%20Proxy

Marx disse:

Este é simplesmente o melhor anime que eu já vi na minha vida!

Juro que se eu fosse só um pouquinho menos alienado eu choraria ao assiti-lo, pois é lindo e surpreendente!

Com certeza me lembrarei deste anime por toda a vida!

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Ranking de DVDs de anime no Japão – Outubro 21-28

Prince of Tennis aparece na lista dos mais vendidos e lembrando que a ordem fica assim: posição que ele se...

Fechar