Estudio Ghibli faz adaptação de Os Pequeninos

Uma coisa boa que aconteceu depois da injeção de dinheiro que a Disney deu no Ghibli, foi que a quantidade de lançamentos de novos filmes tem uma periodicidade mais curta, mas tudo tem seu preço.

Sou fã de carteirinha dos caras, mas vendo as ultimas informações sobre o novo filme da Ghibli, tive algumas percepções sobre o rumo que o estúdio está tomando:

As histórias perderam a originalidade que possuíam e o modo de animação quase artesanal também sofreu alterações, uma prova disso é o novo lançamento da Ghibli em parceria com a Disney que é The Secret World of Arrietty, uma adaptação da série de histórias chamadas The Borrowers que no Brasil foi chamada de Os Pequeninos.

O filme conta sobre pessoas de 7 centímetros, que vivem escondidas e se aventurando contra insetos, ratos e não possuem contatos com humanos, até que um dia começam uma relação com os mesmos.

Sei que o Hayao Miyazaki é um puta fã de Disney, mas tem seus princípios. Por mais que a história não seja nada original, ainda encontramos a fantasia e culto a natureza nessa animação. Mas o contexto ficou muito ocidentalizado, espero que isso não se torne uma constante.

A animação está com muito mais computação gráfica, o que eu sempre gostei dos caras, era o pouco uso do recurso, mas com a quantidade de títulos que estão saindo, era inevitável. Vendo o trailer, da pra ter uma ideia do que eu estou falando:

Não sei quando será lançado no Brasil, mas sem duvidas será acima da média, como sempre.

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.