League of Legends

Falece diretor de Yamato e Macross

Noboru Ishiguro

Noboru Ishiguro faleceu anteontem, dia 20 de Março, em um hospital da cidade de Kawasaki, devido à complicações hospitalares posteriores a uma cirurgia. Ele era conhecido por seus trabalhos como diretor em Space Battleship Yamato, a série para TV de Astroboy (anos 80, colorida), The Super Dimension Fortress Macross e Legend of the Galactic Heroes. Além de seus trabalhos como diretor, era conhecido por ser o fundador do estúdio Artland, que co-produziu Mushishi, Katekyo Hitman Reborn!, dentre outros.

Ishiguro também participava de eventos nos Estados Unidos, particularmente da Otakon e Anime Expo. Ele iria participar novamente este ano, mas veio a falecer antes da data marcada. É ruim para os japoneses (e para o mundo também) perder tamanha lenda no cenário cultural nipônico, e uma figura tão influente na construção da animação como arte.

Descanse em paz, Noboru Ishiguro.

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Gon
Namco-Bandai divulga screenshots do novo jogo de Gon para 3DS

Gon é um pequeno dinossauro, estrela do mangá com seu nome. Ele, de algum modo, conseguiu sobreviver à extinção dos...

Fechar