League of Legends

Fotos dos 3 primeiros dias do Anime Friends 2008

russo af

Galera, hoje atualizei o Flickr do Thementes com as fotos dos 3 primeiros dias do evento.

Veja todas fotos nesse link.

Para quem não conhece o evento, segue um pedaço do press-release:

 

 

 

 

 

 O que é o Anime Friends?

O Anime Friends é um evento anual temático de animê, mangá e cultura pop que chega, em 2008, na sua sexta edição. Animê é o nome dados aos desenhos animados japoneses, enquanto os mangás seriam os quadrinhos.

No seu último ano, o Anime Friends obteve um público de 86 mil pessoas em seis dias. O evento contou com a presença de diversas empresas do ramo editorial, mercado de games e brinquedos, além de lojas temáticas, totalizando mais de 50 estandes.

O evento gerou um grande número de mídias espontâneas em jornais, revistas e TV. Entre eles destacamos “SPTV” (Rede Globo), “Jornal Nacional” (Rede Globo), “Jornal da Band” (Rede Bandeirantes), “TV Fama” (Rede TV!), “Programa do Ratinho” (SBT), “Jornal da MTV” (MTV), “A noite é uma criança” (Rede Bandeirantes), entre outro.

As principais atrações do Anime Friends

– Animekê: Concurso cultural onde o público canta os temas dos seus desenhos, games e seriados preferidos e concorre a prêmios. Um dos grandes destaques do Anime Friends é o Animekê Show, que reúne os melhores cantores de animekê do país selecionados através do Circuito Animekê, que dará de presente uma viagem ao Japão para o vencedor.

– Concurso de cosplay (fantasias): Concurso teatral onde são escolhidas as melhores fantasias e apresentações no palco do evento. O destaque fica para a final do YCC (Yamato Cosplay Cup) nos dias 11 e 13 de julho, competição nacional de cosplay que reúne 28 finalistas, representando todas as regiões do país. Os três primeiros colocados vão representar o Brasil na etapa internacional da competição em janeiro.

– Campeonato de games: Espaço onde o público participa de campeonatos de videogames com seus jogos favoritos. Destaque para os mais modernos consoles como PlayStation 3 (Sony), Wii (Nintendo) e X-box 360 (Microsoft).

– Centro Cultural Japão: Local onde são reunidas diversas atividades, workshops, palestras e apresentações ligadas a cultura clássica japonesa e oriental, como as artes marciais e o ‘taiko’.

– Concurso de ilustração e roteiro: Espaço onde artistas amadores podem divulgar seu talento para o público e para as empresas ligadas ao mercado editorial. Os melhores desenhos serão publicados por uma revista especializada, a Neo Tokyo (Editora Escala).

– Fanzine Expo: O Fanzine EXPO é um evento que incentiva a produção e venda de fanzines (publicações independentes de artistas amadores e profissionais). Atualmente, o Fanzine Expo é considerado o maior encontro do gênero no Brasil pela mídia especializada.

– Oscar da Dublagem – 6º Premio Yamato: O Oscar da Dublagem vai para a sua sexta edição, como a maior premiação para dubladores do país. No dia 12 de julho serão homenageados os dubladores de maior destaque nas produções selecionadas em diversas categorias como melhor dublador, dubladora, diretor de dublagem e tradutor.

– Super Friends Spirit: Este é o momento em que ocorre a apresentação ao vivo, com banda, dos cantores originais de alguns temas de desenhos animados ou seriados japoneses. Os artistas vêm direto do Japão para participar com exclusividade Anime Friends no primeiro final de semana do evento. Os convidados deste ano são:
* Akira Kushida – Cantor de “Jiraiya”, “Jiban”, “Sharivan” e “Jaspion”
* Takayuki Miyauchi – Cantor de “Kamen Rider Black RX”, “Winspector” e “Solbrain”
* Takumi Tsutsui – O ator que interpretou Toha Yamashi, o inesquecível Ninja Jiraiya
* Hideaki Takatori  – Cantor de “Sonic X”, “Transformers Armada” e “Hurricanger”

– Yamato Music Station: O grande show do evento faz parte do YES, evento da Yamato dedicado a grandes apresentações com cantores grupos internacionais. Os artistas deste ano são do grupo Jam Project, grande sucesso japonês que se apresenta pela primeira vez com sua formação completa no Brasil no segundo final de semana do evento, confira os integrantes:
* Hironobu Kageyama – Cantor de “Cavaleiros do Zodíaco”, “Dragon Ball Z”, “Maskman” e “Changeman” (fundador do grupo Jam Project)
* Masaaki Endoh – Cantor de “Zorro”, “Cowboy Bebop”, “Cybaster” e “Street Fighter II V”
* Hiroshi Kitadani – Cantor de “One Piece”, “Ryuukendo” e “Guilty Gear” (game)
* Yoshiki Fukuyama – Cantor de “Macross 7” (voz do personagem Nekki Basara cantando)
* Masami Okui – Cantora de “Bakuretsu Hunter”, “Slayers”, “Utena” e “Yu-Gi-Oh!”
* Misato Aki (participação especial) – Cantora de “Super Robot Wars” e “Genshiken”

– Friends Festival: Neste ano o festival de bandas do Anime Friends está de volta. A parte de grandes shows do evento vai continuar existindo com duas atrações especiais nos dias 16 e 17 de julho. Depois de levar ao palco do AF apresentações de grupos como Massacration, Tuatha de Dannan, Pato Fu e Almah; em 2008 o Friends vai receber novos shows na terceira edição do Friends Festival com apresentações de Bianca Aguiar, Hangar e Almah.

Mais informações em www.animefriends.com.br

Editor e dono do TheMentes, está a mais de 10 anos no mercado de Games. Apaixonado por games, animes, mangás, música e futebol, acha que as pessoas falam mal de anime/mangá sem nunca terem visto as melhores obras já feitas.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
wht_x360_keyart_22_r05-90.indd
Final Fantasy XIII chegará para o Xbox 360

Parece que finalmente a hegemonia da Sony no gênero dos RPGs de console foi por água abaixo. Durante a conferência...

Fechar