GameWorld contará com uma atração bem inusitada em 2012

A GameWorld é um evento que acontecerá nos dias 30 e 31 de Março e 1° de Abril.
Como o próprio nome indica, é um evento de games com foco tanto no mercado quanto na diversão. Ocorrerão palestras, entrega de prêmios e campeonatos ao longo dos três dias de evento.

Mas o que mais chamou a atenção nas chamadas do evento foi a presença de Reuben Langdon. Quem não conhece o nome não precisa se assustar, pois ele trabalha num ramo muito importante, mas geralmente bastante obscuro, da produção de games: Captura de Movimentos (Motion Capture). Afinal de contas, como vocês acham que fazem todos aqueles movimentos realistas em jogos?

Reuben Langdon já trabalhou na TV, no cinema e em grandes jogos do mercado, como Devil May Cry, Street Fighter IV e Resident Evil. Além dos autógrafos, ele estará falando sobre a sua profissão e participando de uma competição especial, onde quem vencê-lo no desafio receberá uma camisa com as palavras “eu venci o Ken Masters”.

Espero que a presença dele dê uma visão mais precisa de como funcionam as super-produções no mercado de games.

Gameworld Expo 2012 from jaccon on Vimeo.

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.