Giant Killing: uma visão realista do futebol

giant killing

Agora sim! Finalmente temos uma série que leva o futebol de uma forma mais realista!

Posso dizer que isso era algo que estava esperando ansiosamente!
Curto a série Captain Tsubasa[bb]. Gosto dos personagens e acho a trama interessante, mas, sinto vontade de chorar quando vejo os chutes, saltos, golpes…por que o autor achou que era necessário fantasiar e exagerar absurdamente o que é mais importante num mangá de futebol[bb]?
Se a molecada se inspira em séries de esporte para praticá-lo, por que tratá-lo de forma irreal? Pô, deve ser frustrante para uma criança ver que não consegue dar um chute que rasgará o chão, deixando tudo em chamas e o goleiro todo destruído. hahaha!

Deixemos os exageros para séries que são feitas para receber isso!

E pra quem tem esse mesmo pensamento, Giant Killing surge para nos tirar do desespero e mostrar que podemos ter um anime de futebol que trata o futebol como deve ser tratado.

Giant Killing consiste em um treinador fazer um time ruim ganhar jogos, buscar títulos. Isso dá um ar diferente para a série, afinal qual série de futebol tem como protagonista um treinador? Mas, só isso não daria o título de “melhor série de futebol” pra mim e pra quem curte, certo? Certo.
O treinador te convence de que ele pode MESMO fazer um time ruim ganhar? Convence. Sabendo que ele tem um time totalmente desarrumado e com jogadores duvidosos, ele torna o time imbatível? Claro que não! Então como ele consegue fazer um time ruim se tornar competitivo? Bom, se você curte futebol, sabe que estratégias e jogadores em posições que os façam render o máximo que podem, faz muitos times “pequenos” se tornarem uma pedra no sapato de times grandes.

GIANT KILLING

Giant Killing é isso, cara! É uma série de futebol que sabe abordar o que o futebol proporciona, com inteligencia e pé no chão, vista pelos olhos do treinador.
É uma série promissora, e que vale muito a pena assistir, pois além de tudo isso, ela traz o que, na minha opinião, é fundamental para uma série de esportes ser grande: Surpresas.
Você não sabe o que vai acontecer. A surpresa sempre vai estar lá, mesmo em situações que pareçam obvios os resultados, mas, muitas vezes, o desfecho te surpreende, e isso te faz acordar, caso esteja assistindo antes de dormir, por exemplo. :p

Giant Killing traduz bem o que a série pretende ser/passar, e é um futebol mostrado de forma diferente, inteligente, realista e do jeito certo!

Altamente recomendado pra quem gosta de animes de esportes e curte futebol!

Também sou um fã antigo de Oliver Tsubasa e sua turma, entretanto fiquei muito feliz quando descobri GIANT KILLING. Realmente a história trata o futebol como ele deve ser, simples e ilógico. Eu gosto pois foge daquela coisa de sempre o herói ter que vencer, fraquezas e problemas tornam os personagens e a trama mais forte.
Gostaria de saber se tem somente 15 episódios como vi em alguns sites, ou se tem mais????

André, ele tem 30 e poucos anos, não me lembro exatamente

Não é adolescente, mas pra treinador, realmente, é muito novo

Muito bom o anime, o mangá já tem 14 volumes, vou acompanhar. a única coisa que não gostei é o fato do técnico parecer um adolescente

Kaitou, concordo. Acho que ele já pode encabeçar a lista junto com os grandes de esportes.

Rodrigo, normalmente o mangá costuma ser melhor que o anime, já que esse é uma adaptação, e a minha curiosidade com o mangá é enorme!
Espero que algum grupo se entusiasme para traduzir com a vinda do anime! 😉

To acompanhando ele Xande, realmente é um ótimo anime pra quem curte animes de esportes, em especial claro, futebol. Bem legal os personagens, o dia a dia no clube …os jogos ..vc viu a torcida? nada daquelas torcidas paralisadas uhasuahu xD ..perfeito.

Antes de sair o anime tinha visto o mangá mas naum achei traduzido, o pessoal fala q o mangá é bem melhor. Imagina como é então hein xD

Abraço mano

Realmente, Giant Killing é fantástico. Sem dúvidas uma das melhores franquias de animes esportivos, no mais, mostrando uma visão “diferente” do futebol, focando nas táticas de jogo e mostrando a superação de um técnico que transforma uma equipe repleto de problemas em um time competitivo, porém, não imbativel. Completamente recomendado!