Gurren Lagann: escavando ao além

Em um futuro distante e (como sempre) pós-apocalíptico, os humanos foram confinados a viver em vilas e cidades subterrâneas.

Simon é um garoto de 14 anos e escavador de uma dessas vilas, órfão e rejeitado por boa parte da vila, exceto por seu amigo Kamina, um rapaz de personalidade inquieta e impulsos incontroláveis, que diz já ter ido para a superfície com seu pai quando era criança.

Em uma de suas escavações Simon encontra o robô chamado Lagann, na paralela um grande robô invade a vila enquanto batalha com Yoko, uma garota com grande afinidade para rifles e roupas ousadas (…) que diz vir da superfície.

Simon acaba acionando Lagann para batalhar com o grande robô invasor  e sair da vila, com este pequeno grupo unido, começa a grande aventura épica da brigada Gurren-Lagann.

Gurren Lagann 02

Ao longo do anime, encontram personagens bem interessantes, inimigos marcantes e uma evolução constante dos personagens e do mundo que os cerca, rodeados por um universo de brocas e espirais, e envolvidos em uma história misteriosa de um passado enigmático.

Muitos robôs poderosos de ótimo design, muito bom humor, um enredo criativo bem encaixado e desenvolvido em 27 episódios de ação constante, e emoções combinadas que grudam você no próximo episódio.

A FANTÁSTICA animação proporcionada pelo nosso querido estúdio Gainax (Kare Kano, Evangelion, FuriKuri) torna tudo muito mais interessante, e a trilha sonora não fica atrás, acompanhando com harmonia e empolgando. Merecedor de ser o vencedor do Tokyo Anime Award 2008 nas categorias “TV” e “Design de Personagens” (Atsusuhi Nishigori).

Vale lembrar que apesar disso houve um escândalo em 2007, enquanto o anime estava sendo exibido. Uma funcionária da Gainax que visitava o site 2chan, bateu boca com seus usuários abertamente ao receber críticas do anime e principalmente na queda de qualidade da animação do quarto episódio, dizendo coisas como “morra otaku nojento” e proclamando “esses amadores estão achando que entendem tudo”.

Gurren Lagann 01

O produtor Akai Takami de Tengen Toppa Gurren Lagann ficou em maus lençóis, pois começou uma campanha no 2chan boicotando a própria Gainax e o anime enquanto ele ainda estava sendo exibido. Mesmo não concordando com o ocorrido, Akai Takami se responsabilizou e se afastou de seu cargo de produtor do anime, juntamente com sua posição de membro da Gainax, pedindo desculpas aos telespectadores e aos usuários do 2chan. A funcionária em questão levou uma bronca dos superiores e diz estar arrependida. Akai Takami trabalhou por 5 anos no projeto do anime Gurren Lagann.

Veja o primeiro episódio:

 

No gods. No kings. Only men.

Esse anime é muito bom, cada episódia acaba de um jeito foda que faz você querer ver sempre mais, tem apenas 23 eposídos.

Vai que nem agua.

Alias, os primeiros episódios tem um traço e uma animação porca, mas depois a coisa fica padrão evangelon!

Recomendo MESMO