Hajime No Ippo

Hajime No Ippo

1 de setembro de 2008 9 Por Xande
Compartilhe!!!

Aproveitando a animação que fizemos ao animamundi, venho aqui falar um pouco sobre Hajime No Ippo, feito pela MadHouse e que traduzido, quer dizer algo como: O começo de Ippo.

Ippo Makunouchi é um garoto que mora com a mãe, estuda e ajuda ela, que aluga barco de pesca. Sua timidez faz com que tenha poucos amigos (ou nenhum) e seu jeito retraído e aparentemente covarde atrai três caras que vivem dando umas surras nele na saída do colégio. Em uma dessas surras, Ippo é salvo por Takamura, um famoso boxeador, que o leva para a academia para se recuperar dos ferimentos, com pena e irritado por sua covardia, ensina a Ippo um direto (golpe de boxe) para se defender na próxima. Ippo não só aprende, como demonstra uma força fora do comum para alguém totalmente leigo em boxe. E assim começa o interesse em se tornar boxeador, e acima de tudo, ser forte.

Todos os animes de esporte mostram a perseverança, coragem, vontade, força, superação, mas o boxe consegue te passar isso com mais intensidade, por ser um esporte violento, onde você sobe no ringue dando, literalmente, a sua vida.

George Morikawa (autor), consegue, na sua escrita e ilustrações, passar tudo com perfeição, fazendo de Hajime No Ippo um dos melhores mangás e animes que já pude ver. A cada número vemos a evolução de Ippo e a genialidade do treinador e seus ensinamentos, e vemos que ele consegue dar sentido quando mostra um garoto fraco se tornar forte.

Além disso, os personagens que acompanham Ippo são de grande importância, e dão um ótimo complemento a série, trazendo muita comédia (um ponto muito forte na história) que faz qualquer um rir.

Os adversários são tão grandiosos quanto Ippo, e cada um deles tem uma ótima história por trás, fazendo com que cada luta se torne tão importante quanto uma luta pelo título.

Vale a pena conferir esse anime, que além de nos dar boas cenas de luta, traz junto uma ótima trama e uma parte cômica que pouco se vê por ai.

Vídeo com a primeira parte do primeiro episódio: