Hajime No Ippo

Aproveitando a animação que fizemos ao animamundi, venho aqui falar um pouco sobre Hajime No Ippo, feito pela MadHouse e que traduzido, quer dizer algo como: O começo de Ippo.

Ippo Makunouchi é um garoto que mora com a mãe, estuda e ajuda ela, que aluga barco de pesca. Sua timidez faz com que tenha poucos amigos (ou nenhum) e seu jeito retraído e aparentemente covarde atrai três caras que vivem dando umas surras nele na saída do colégio. Em uma dessas surras, Ippo é salvo por Takamura, um famoso boxeador, que o leva para a academia para se recuperar dos ferimentos, com pena e irritado por sua covardia, ensina a Ippo um direto (golpe de boxe) para se defender na próxima. Ippo não só aprende, como demonstra uma força fora do comum para alguém totalmente leigo em boxe. E assim começa o interesse em se tornar boxeador, e acima de tudo, ser forte.

Todos os animes de esporte mostram a perseverança, coragem, vontade, força, superação, mas o boxe consegue te passar isso com mais intensidade, por ser um esporte violento, onde você sobe no ringue dando, literalmente, a sua vida.

George Morikawa (autor), consegue, na sua escrita e ilustrações, passar tudo com perfeição, fazendo de Hajime No Ippo um dos melhores mangás e animes que já pude ver. A cada número vemos a evolução de Ippo e a genialidade do treinador e seus ensinamentos, e vemos que ele consegue dar sentido quando mostra um garoto fraco se tornar forte.

Além disso, os personagens que acompanham Ippo são de grande importância, e dão um ótimo complemento a série, trazendo muita comédia (um ponto muito forte na história) que faz qualquer um rir.

Os adversários são tão grandiosos quanto Ippo, e cada um deles tem uma ótima história por trás, fazendo com que cada luta se torne tão importante quanto uma luta pelo título.

Vale a pena conferir esse anime, que além de nos dar boas cenas de luta, traz junto uma ótima trama e uma parte cômica que pouco se vê por ai.

Vídeo com a primeira parte do primeiro episódio:

Muito boa a indicação. Assisti aos 76 episódios com muita satisfação. Agora sou mais um que espera, com muita ansiedade, pela próxima temporada.
Falando em comédia, as idas ao karaokê são hilárias. Eu sempre chorava de rir.
Obrigado por me apresentar esse grande anime.
Abraços!