Impressões do novo anime de Hunter X Hunter

Após assistir o novo anime de Hunter X Hunter, vim aqui dar algumas impressões sobre essa nova produção da MadHouse.

E logo de cara te digo: QUE FODA!

O primeiro anime foi feito em 1999 pela Nippon Animation e também é muito bom e só não foi mais longe, devido a preguiça insana de Yoshihiro Togashi (Yu Yu Hakusho) e suas eternas pausas. A primeira adaptação foi até o final de Greed Island, deixando de fora o arco das Formigas Quimeras, que terminou agora no mangá, e lógico, a nova saga que saiu essa semana no japão.

Hunters

Sou muito fã do anime antigo e ele é extremamente fiel a saga, claro que tem fillers mas nada que atrapalhe (como Naruto ou Bleach) o andamento.  Quando anunciamos a volta do mangá, tivemos a boa surpresa que o anime também voltaria, mas não continuaria de onde parou, ou seja, resolveram recontar toda a historia. Provavelmente pelo longo tempo que o anime ficou parado (maldita preguiça do Togashi).

Gon

Logo já falo que assisti apenas o primeiro episódio e posso dizer que por ser uma nova adaptação, o anime está lindo (era o que esperava de algo feito pela MadHouse). O episódio conta resumidamente os 2 primeiros capítulos do mangá, de forma que você não sente os cortes, deixando-o bem dinâmico e melhor que  o mangá.

Gon, Kurapika e Leorio

Hunter X Hunter é sobre Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que resolvem fazer o exame Hunter (cada um com seus motivos) e nele encontram provas difíceis até descobrir se são aptos a se tornarem Hunters. Togashi consegue explicar muito bem o universo que ele criou, onde os personagens principais se conhecem logo nos primeiros episódios e as sagas vão mudando de acordo com as evoluções dos personagens e suas habilidades.

Acredito que essa nova adaptação vai ser ainda melhor que a primeira e que quem não conhece Hunter x Hunter, está perdendo a grande historia que o Togashi ainda está contando no mangá.

Editor e dono do TheMentes, está a mais de 10 anos no mercado de Games. Apaixonado por games, animes, mangás, música e futebol, acha que as pessoas falam mal de anime/mangá sem nunca terem visto as melhores obras já feitas.

Gustavo: (citando Hisoka, versão dublada) “um mentirroso caprrichoso”

— Comentário tem spoilers, leia se quiser —
Tô com raiva desse anime já, eliminaram a prova do sushi (spoiler)
E tiraram uma boa parcela da brutalidade e crueldade de certos momentos do desenho.

Tudo bem, ainda tá no começo, eu sei, mas eu presumo que isso vá continuar se repetindo, o que me preocupa bastante.

a unica coisa q ñ sai da minha cabeça quando penso em HxH é o Hisoka com aquele sotaque francês

*digno de um assassino insano