League of Legends

Kaiji está na mesa: Façam suas apostas

Kaiji

Estava procurando alguma coisa diferente para ver, como estou agora, e só tenho encontrado coisa clichê. De repente olho vejo a assinatura da  MadHouse (Sakura Card Captors, X, Animatrix (Wolrd Record), Death Note, Trigun, Shiguri, Claymore, Mosnter e Beck) em um anime e percebo que o traço era diferente, paguei pra ver, nem quis saber o nome do anime.

Acreditem, foi uma das coisas mais acertadas que eu fiz, acabei a primeira temporada em dois dias e estou louco para uma segunda, estou falando sobe o anime Tobaku Mokushiroku Kaiji: The survivor.

Jovem, desempregado, jogador e vagabundo Kaiji é um jovem japonês sem um rumo na vida e está cansado de ver que o mundo gira em torno do dinheiro (tanto os sonhos, o tempo, a família, os amigos, em fim, tudo é dinheiro).

Certo dia um testa de ferro da Yakuza aparece na porta do Kaiji pra cobrar uma grana, ele sem saber o que é, descobre que foi um amigo dele (que pediu para o Kaiji ser o fiador em um empréstimo) quem deu o cano nos mafiosos, sobrando pra ele a bucha.

O Kaiji entra em desespero, pois é um vagabundo, não tem grana pra nada e a divida é exorbitante, nem os juros mensais ele conseguiria pagar, eis que o Yakuza faz uma proposta: Participar de um torneio, uma jogatina, onde ele poderia levantar a grana. Kaiji aceita e chegando ao local da partida, descobre que é um jogo insano onde ele apostaria a própria vida pra sair dessa.

Durante o jogo ele é trapaceado varias vezes, vendo sua vida ficar cada vez mais por um triz. Desse inferno surge a genialidade do cara, vira um monstro da estratégia como o L (Death Note) e reviravoltas aparecem a todo o momento.

Um anime muito bom, como eu disse, o traço é bem diferente e a animação da MadHouse está legal! Mas o ponto forte do anime é o enredo, o jogo psicológico e as batalhas estratégicas de Kaiji com todos os pilantras que aparecem pra tira vantagem dele.

O autor de Kaiji é Nobuyuki Fukumoto, autor de uma série de mangás (não só sobre o Kaiji) que possuem enredos e temáticas similares, eu não gostaria nem de jogar mau mau com esse cara.

O visual do Kaiji me lembra o Chitãozinho e Xororo, o Mcgyver, sei la… esses novos moderninhos da Augusta com mullets engraçados. É um anime que te deixa tenso do começo ao fim, de verdade, a insanidade impera em todos os episódios e a agonia de ver o cara no inferno episódio sim episódio não te faz torcer pelo Kaiji a todo instante. Vale a pena MESMO conferir, um anime com poucos clichês e que provavelmente (junto com o death note e até mesmo Code Geass) irá lançar uma saga de animes de estratégia (como já temos os animes pós-apocalípticos, de robôs, super poderes…).

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Thiago disse:

Bah, eu vi esse anime.
Tava na mesma situação, procurando algum anime decente pra ver que não fosse de mechas, ninjas, samurais.
Acabei encontrei Kaiji, vi episodio atras de episodio até acabar, não me arrependi nem um pouco. Anime perfeito!
Tah na minha lista dos melhores junto com Gungrave e Death Note.

leandro disse:

como eu me cadastro no jogo o site ea senha

Xande disse:

eu vi uns 4 eps na casa do begod.
achei bem foda e diferente do que to acostumado.

preciso ver o resto, urgentemente!

Sr.Matador disse:

Olá, ja tinha visto esse anime antes , mas pelo traço achei que fosse uma porcaria….algo como cheotic((assim que escreve?XD) mas pelo que acabei de ler pode ser uma boa! vo procura pra baixa.^^

Rasec disse:

Opa, valeu!
Vou baixa-lo ja!

helenpiva disse:

nao nao melhor assiste
dennou coil

=P

helenpiva disse:

ahh vou verrr!
Assiste terra E.

‘;)

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
RFactor – MMG e CTDP lançando Mod´s para ficar na história

Como já escrevi uma análise sobre o Rfator e falei do Mod de F1, resolvi postar sobre esses dois novos...

Fechar