Kamen Rider OOO: já na tela chutando bundas monstruosas!

Agora sim, a nova série da franquia dos motoqueiros olhudos já está embalada na Tv Asahi no Japão, e por meios ilícitos, acabei de ver o oitavo episódio de Kamen Rider OOO (Osu). E segue o mesmo ritmo de Kamen Rider W, divertidão, roteiro descartável e poderes interessantes.

Não vou me ater aos detalhes da trama, pois isso não é o que mais me atrai em tokusatsus (mesmo os plots dificilmente são bons), e sim os henshins, poderes, golpes e toda aquela caralhada de coisa nonsense.

O novo Rider ganha/coleta as core medals, são moedas que cada uma delas possui uma característica de um animal ou inseto, e as deposita em cada um dos 3 slots em seu cinto, e cada slot correspondendo à cabeça (provavelmente ligado às habilidades de luta), ao tronco e braços e pernas.

Seu modo básico é o TakaToraBatta (TaToBa Konbo), algo como Falcão, Tigre e Besouro. Taka dá o poder de enxergar longas distâncias, o peito do tigre provém umas garras estilo Wolverine e as pernas verdes do besouro permite o Rider dar grandes saltos e o clássico Rider Kick. Até onde eu vi, ainda rolaram outras combinações (henshin konbo) com pernas de cheetah, cabeça de leão, tronco de stag beetle… Assim como em Kamen Rider W, a Toei tá apostando em poucos poderes e na combinação deles, criando assim diversas versões do Kamen Rider. Maneira mais barata de produzir e maior variedade de brinquedos pra vender pra molecada.

Kamen Rider OOO 2

A moto Ride Vendor, é uma vending machine (?!) que quando é depositado uma cell medal, moeda que os monstros derrubam quando tomam porrada, se transforma em moto. Tudo indica que há mais de uma Ride Vendor que outros personagens também usam. Luxo da Toei? Que nada… A moto é duplicada na pós-produção.

Enfim, mais um tokusatsu que eu vejo nas coxas e esperando sempre o próximo capítulo pra ver novos poderes. Vale a pena ao menos dar uma sapecada no YouTube atrás dos henshins konbos!

Aloha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.