Kanon – lembranças, amizades e muita neve

kanon 2006

Kanon, a versão original, à princípio é um jogo para PC de conteúdo adulto. Seus personagens eram tão cativantes que posteriormente foi lançado em outra versão para todas as idades e gravados em outras mídias como mangá e anime.

Kanon, o anime, foi produzido pela Toei Animation (Slam Dunk, Dragon Ball e Naruto) e estreou no Japão em 2002.

Um anime curto, de apenas 13 episódios, mas com muita história para contar!

Devido a mudança, para o exterior, de seus pais, Yuuichi, um jovem colegial, volta para a cidade de seus tios depois de 7 anos. Lá vai lembrando pouco a pouco que teve momentos e histórias valiosas com diversas garotas que conheceu ali, na infância.

Com a convivência e verdades vindo à tona, Yuuichi passa à transformar a vida dessas garotas novamente, e elas a dele.

Dentre as garotas, Nayuki, sua prima, uma menina gentil, porém insegura. Ayu, uma atrapalhada menina que, entre seus tropeços, guarda um grande mistério a sua volta. Mai, uma jovem fria e que sofre rejeição na escola, encontrando em Yuuichi uma verdadeira amizade. Shiori, uma garotinha que tem uma grave doença e Motoko, uma garota que perde a memória, mas de alguma forma, sabe que tem uma ligação forte com Yuuichi.

Entre reconstruções de amizades e razões para voltar à viver plenamente, Yuuichi acha em uma delas seu grande amor de infância.

Um final inesperado, emocionante e muito simbólico, Kanon consegue mostrar como memórias e promessas podem nos prender, e nos libertar.
Atualmente a série ganhou um remake, com 24 episódios e mudanças na animação, chamado Kanon 2006. Vale a pena conferir!