Lado Nix – A websérie “nerd” brasileira que capricha na produção e tropeça no roteiro

Tava no site YouPix e vi uma chamada pra uma websérie brasileira chamada Lado NIX, assisti o teaser que era bem legal e fui conferir a série.

Primeira impressão é que a qualidade é muito boa pra uma websérie. A história é de uma “nerd” (ta mais pra geek) que trabalha em uma loja de quadrinhos e quer ter sua própria HQ, além disso tem uma amiga Otaku.

Até ai ok! Mas as coisas que acontecem são bem forçadas, como o fato da mãe dela ter saído de casa pra ficar com o chefe do pai dela que largou a mulher, que é mãe da melhor amiga que agora é sua inimiga. Isso é um puta ponto fraco.

Os dois primeiros capítulos são basicamente isso, nada de como se produz uma HQ ou as dificuldades para tanto. Posso dizer isso porque já trabalhei em um estúdio como colorista, as coisas nesse ramo no Brasil são bem complicadas.

O lado bom: os atores são melhores que na malhação (não da tristeza de ver), as referencias do universo “geek” são legais e bem encaixadas, mas mesmo assim, muito forçadas.

Se a coisa não mudar de rumo, vai ser só mais uma história de uma garota rivalizando com a outra e não uma como Bakuman, que mostra o dia a dia da profissão.

Confira o primeiro episódio:

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.