Mais do mesmo: Kamen Rider W

1 de outubro de 2009 8 Por Kerplunk
Compartilhe!!!

w_main_1

Nova temporada, novo Kamen Rider, e claro, mesmos elementos clássicos das séries. O herói da vez é o Kamen Rider W (Double). Visualmente é uma espécie de Metalder, cada lado do corpo de uma cor diferente. Remetendo aos primeiros Kamen Riders da história, ele também tem olhões vermelhos, cachecol e usa o cinto como dispositivo para transformação.

Até o momento, a história soa menos moderninha como as recentes séries e mais noir, mas com as básicas quebradas de humor. O Kamen Rider W é uma espécia de Gogeta (Goku + Vegeta), são dois japas que se transformam no rider, a consciência de um vai pro corpo do outro durante a transformação. O interessante é que inovaram no fato de usarem pendrives (Gaia Memories) para se transformar.

O protagonista da série é Shotaro, um detetive particular mais durão que sai às ruas para solucionar casos de desaparecimentos. Enquanto o seu parceiro é o gênio Phillip, que possui uma biblioteca de informações na mente e fica no QG deles o auxiliando. Cada um deles possui 3 pendrives com características e cores diferentes, quando vestem o cinto, cada um deles espeta o Gaia Memory, possibilitando diversas combinações coloridas para o Rider. Divertido de se ver.

O que se entende da história, até agora, é que existem uns vilões que contrabandeiam os Gaia Memories e tornam-se monstros quando usam (quem trafica os pendrives é uma espécia de Yakuza). O ritmo da série é contrastante comparando-se com as recentes séries Riders. O jazz na abertura também quebra a mesmisse da era heisei com aqueles J-rock manjadíssimos. Até agora, Kamen Rider W, mostrou ser uma série promissora, de qualquer maneira seria cedo demais para tacarmos pedras.