League of Legends

Major – Mais um anime de esportes, mas Beisebol???

major

Já tinha ouvido falar muito em Major, mas nunca tinha parado para assistir. Pô! Beisebol??? Que coisa chata pra cacete!! Mas quando parei para assistir, acabei gostando e muito. É muito bom, história emocionante, desenhos bacanas, animação legal e a tilha sonora é também um ponto forte. Vou contar a história, mas não considerem spoiler pois isso é só o comecinho do anime:

Goro é uma criança que vive com o pai que é um jogador profissional, é fissurado por basebol, tem um grande talento para o esporte e é um desses “gênios” no que faz.

Honda, pai do Goro, é um cara bem bacana e cria ele sozinho. Machucou o braço e está no fim de sua carreira,
mas o amor ao Basebol faz ele superar isso e voltar como rebatedor que acaba vencendo varias partidas importantes.

Em uma partida o Honda enfrenta um arremessador americano que é uma estrela da Major (a liga americana) chamado Gibson, nessa disputa, Honda é atingido na cabeça por uma Dead Ball (quando a bola arremessada sai da zona de strike e acerta o rebatedor) na cabeça. Ele milagrosamente levanta e vence a partida, mas acaba morrendo por conta dos traumas dessa lesão.

Nessa hora do anime da um aperto no coração, pois o cara é bem legal e para frente toda hora ficam apelando pra imagem do defunto fazendo os olhos encherem de lagrima sempre, o anime ta na quinta temporada e isso não muda.

major

Goro passa a ser criado por sua professora e mantem o beisebol em mente, faz amigos por onde passa e cresce como atleta e como pessoa. A primeira temporada conta a história da fase “dente de leite”, a segunda é o retorno dele depois de uma contusão, a terceira é ele no colegial enfrentando o time mais monstruoso do Japão, a quarta é a história do Goro nos Estados Unidos e a quinta é a história do Goro na seleção japonesa.

Mesmo com tantas temporadas, sempre acontece alguma coisa nova, alguma tática, algum conflito e alguma coisa que chama a atenção. Estou assistindo sem sentir nenhum sacrifício pois é legal, a coisa evolui e não fica enrolando muito.

Não sei se isso acontece em todos os animes de esporte, mas esse lance de contar a história cadenciada, o crescimento de um atleta é uma coisa bem legal de acompanhar como eu disse no PodCast de Hajime no Ippo.

O anime até a quarta temporada foi produzido pelo Hibari Studio (que teve co-produção em animes importantes como Totoro) e a quinta pelo SynergySP, o motivo eu não sei, mas o Habari é um estúdio com mais estrada que o SynergySP.

São bastante episódios, para quem não gosta de ficar preso muito tempo em um anime nem comecem a ver, se não vão ter problemas.

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Rodolfo disse:

Tinha sim, ele acertou um Home Hun quando jogava na Liga Intantil!

Pedro disse:

rasec n viaja o pai do goro n tinha facilidade para rebater , ele tinha dificuldades isso sim , tanto q treinou feito louco para conseguir

Rasec disse:

Você vai está me fazendo rever os dois primeiros episódios. Mas lembro que o pai dele tinha certa facilidade em rebater sim.

alberto disse:

Anime muito filé. Antes de assistir, ficava desconfiado se iria gostar, pois se tratava de beisebol, um esporte que não sei de nada. Mas no fim, me tornei fã desse anime. È bem melhor que hajime. Bom demais ter curtido esse anime!

Seph disse:

Sinceramente, preferi Major a Ippo! Para alem dessas duas, mais duas animes MUITO boas de desporto sao Overdrive (ou Over Drive) e Ookiku Furikabutte. Tudo ja a ver estas duas!

BeGOD disse:

Se vc gostou de Major, veja One Outs Seph

lippe disse:

Realmente fiquei apaixonado por esse aime, sem duvida o melhor que ja assisti, recomendo a todos, você chega a aprender sobre o beisebol com ele…
Ja terminei de ver ele todo, e por mim a historia poderia continua, por que eu acho muuuuito fodaa!
Valeu ai a todoos!

rafael disse:

AEEH !
ESSE ANIMEE EH MUITO SHOWW !
AAH HISTORIA E MANEIRA !
PRAA MIM OS MELHORES ANIMES DE ESPORTE DO MUNDO :
HAJIME NO IPPO & Major
.
.

Xande disse:

Se veremos eu não sei, Thiago, mas eu espero muito pra que isso aconteça! hahaha

Thiago Pagogna disse:

Eu também tinha pensado assim quando me falaram do Hajime no Ippo ! Kralho ! um anime de boxe deve ser chato demais, mas é mto fodah pqp … Foi daí que me falaram de major, não sendo tão bom qto ippo mas ainda assim sendo bom…

Será q algum dia agente vai ver um anime de fute alà super campeões no mesmo nível do ippo ?

Xande disse:

Perfect Lion, vc por aqui?

Tou viciado nessa merda! Realmente, não é melhor que Hajime, mas eu diria que tá bem perto!

E quem gosta da série e procura algum jogo legal de beisebol, jogue “The Bigs 2”. Não é da série, obviamente, mas é um jogo de Beisebol mais arcade, então funciona bem pra quem gosta da série.

Rasec disse:

Então, no anime ele machuca o cotovelo esquerdo.

Ele conversa com o Shigeno (que não vou lançar spoiler aqui sobre ele) que relembra que ele tinha uma certa facilicade para rebater.

O tempo que ele ia demorar para terinar para trocar de braço para arremessar seria muito grande, por isso ele virou rebatedor.

Abraço

Murillo disse:

Só uma correção, o Shigeharu(pai do Goro)não machucou o baço e sim o quadril, axo que se fosse o braço ele tinha virado destro.

Mas o anime é muito bom, vale a pena assistir.

Rasec disse:

Eu também, vi muito rapido!

Agora só estou vendo quando saem episódios da quinta temporada.

Realmente esse anime é muito bom. Praticamente em 2 dias assisti a prímeira temporada toda e no dia seguinte já estava no ep 15 da segunda temporada.

Num é um Hajime no Ippo mais vale a pena assistir.

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Hajime
TheMentes Podcast #03 – Hajime no Ippo

E o nosso terceiro podcast finalmente sai e dessa vez falando sobre Hajime no Ippo.

Fechar