Marvel vs Capcom 3? Porra, Capcom!

A melhor série de jogos de luta do mundo dos games teve seu retorno! A Capcom novamente não poupou esforços em conseguir licença dos personagens da Marvel e… E o jogo não superou minhas expectativas. Porra, Capcom!

Sou super fã dessa mecânica de jogo que vem desde o Children of Atom de 1994, que se popularizou mesmo quando resolveram colocar os X-men pra peitar a galera do Street Fighter. Criaram continuações até o incrível Marvel vs Capcom 2 que enchia os olhos de quem jogava com a caralhada de 56 lutadores selecionáveis, isso só fez com que eu criasse a maior expectativa para o quê estava por vir…

Marvel vs Capcom 3

Os teasers que a Capcom liberava na internet me emocionavam, ia criando uma imagem do jogo perfeito na minha cabeça, então por quê não fazer a pré-compra da edição de colecionador?

Bom, o jogo chegou. A HQ que acompanha a edição de colecionador é um péssimo exemplo de comic norte-americano com poucas páginas. Só valeu pelo resto: vouchers da Marvel, para ler comics online de graça, e para baixar o Shuma Gorath e a Jill como personagens extras, e a linda caixa feita de metal, que valeu a edição especial.

Marvel vs Capcom 3

Quanto ao jogo em si, a jogabilidade foi comprometida. Não é tão dinâmico quanto seus antecessores, os lutadores perderam muita mobilidade e controle, mas MvsC3 possui gráficos ainda mais coloridos e muito bem caprichados. O fato da configuração dos comandos serem como os de Tatsunoko vs Capcom também me deixaram um tanto quanto decepcionado (não há distinção entre botão para soco e chute). Ah, e faltam MUITOS personagens pra bater o plantel de MvsC2.

Marvel vs Capcom 3

Enfim, o jogo foi incluso no campeonato mundial de jogos de luta, o EVO 2011, que teve grande destaque até mesmo por vermos um jogador de 8 anos competindo no palco. Além também de vermos Justin Wong entre os finalistas.

Por conclusão, digo que é um divertidíssimo jogo de luta, com muitos personagens e gráficos excelentes, mas ainda MvsC2 continua sendo a obra-prima da série Versus.

Marvel vs Capcom 3

Um adendo. A Capcom, com sua péssima mania de criar novas versões ao invés de liberar DLC’s e updates, já anunciou o Ultimate Marvel vs Capcom 3, somou ao plantel novos lutadores. Alguns excelentes como Punho de Ferro e Strider, mas ROCKET RACOON??? Porra, Capcom!
Aloha!

Marvel vs Capcom 3

Ultimate Marvel vs Capcom 3

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.

Problema maior desse jogo foi justamente ser um mod em alta definição do tatsunoko vs capcom.
Os personagens são bem mais lixo, a Jill tá com a roupa do quinto jogo, que é uma merda por exemplo. Os personagens fodas tão ai, mas os divertidos desapareceram.. pra colocar uns mó porcões..
ainda é um jogo divertido, mas ficou devendo dessa vez..

Só por curiosidade…. vocês leem ou leram Aniquilação ou Guardiões da Galáxia? (melhor – o Cosmo Marvel pós 2004?)

Guardiões da Galáxia é B-side demais pro meu gosto. Mas qual o seu ponto? Não me diga que é engrandecer o Rocket Racoon! ;D
Abraço!