League of Legends

Massacre no Bairro Chinês – Jackie Chan jorrando sangue em seu último filme

jack1

Jackie Chan foi sempre meu ator de filmes chineses favorito, sempre dava pra ver um bom quebra pau e dar umas risadas ao mesmo tempo. Os roteiros sempre foram bem fraquinhos, mas o cara é tipo o Didi da China, então ta valendo… for fun.

Baixei o ultimo filme dele “Massacre no Bairro Chinês” (Shinjuku Incident, no Ingles, e San Suk si Gin, no Mandarim,) e não foi tão engraçado, o cara faz o papel de um imigrante chines no Japão chamado Steelhead, que vivia numa vilazinha cagada na China, onde todos queriam imigrar e ter uma vida melhor. A namoradinha dele imigrou e do nada desapareceu, ele se viu forçado a ir descobrir o que o aconteceu com ela.

Chegando no Japão, Steelhead se viro que nem mendigo. Até viveu num cubículo com outros imigrantes, tudo bem fudido mesmo, lá no bairro de Shinjuku (onde existe uma grande concentração de imigrantes ilegais, maioria proveniente de países asiáticos). Entrava em qualquer trabalho que pagasse uns trocados para tocar a vida e sobreviver, quando as coisas não vão dando muito certo, ele e seus amigos começam a se aproveitar da “ingenuidade” japonesa e realizam alguns delitos (como pequenos furtos) que os imigrantes desse tipo fazem. Vão aparecendo as oportunidades realmente ilegais com a Yakuza e diferentemente dos outros personagens que o Jackie Chan faz, Steelhead não fica nem um pouco indeciso sobre entrar nesse ramo.

jack2

É o único filme dele que ele não banca o “nice guy” e vai pro arrebento, até na putaria o cara cai… muito loko! Steelhead foi dos melhores personagens que ele já fez. Tá, lembro de um filme que ele fez um presidiário (personagem coadjuvante) que era um filme meio tenso também.

O filme de modo geral é bem legal… o roteiro, os conflitos e as lutas prendem a atenção pelas quase duas horas de história. Mas não pensem que o Jackie Chan está fazendo cenas de lutas acrobáticas e engraçadas. A porrada é realmente escassa (ainda mais se tratando de Jackie Chan – lembrem-se que ele já está na terceira idade), mas quando aparecem, é braço e sangue voando! As cenas são mais reais do que qualquer outra que ele já fez, muito bom!

Até tem uma cena que sai o braço de um cara voando e voa sangue na câmera, BEM FODA!

Esse filme foi proibido na China, por conta da mensagem anti-patriota, mas é distribuído no Brasil pela California Filmes.

Vale a pena conferir o velho Jackie fazendo coisas que deveria ter mostrado a muuuito tempo!

Abraço.

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Vitor disse:

Caramba , fiquei com dó do Joou no começo do filme , ele so se ferra , cortaram a mão dele fora , O MY GOD deve ter doedo HORRORES !

Adriano disse:

Filme totalmente xarope, muito fraquinho. Jackie Chan é um ator de ação e comedia, não conseguiu se adaptar neste filme. Não recomendo.

Xande disse:

mandou um baita spoiler, hein, fernanda

fernanda disse:

se eh demais Jacki!! i love you

fernanda disse:

o jackie chan eh o melhor assisto todos os ilmes dele e ainda tenhu mtas koisas sobre ele!!!ele eh o cara….Esse filme foi triste pq ele morre!!
mas nao tem coo nao falar q ele foi ruim mto pelo contrario!!amo J.C

Uchiha disse:

Sempre fui Fã do Chan, ele sempre arregaça

Fiquei bem ansioso pra ver esse filme =D

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Modern Warfare 2 não permitirá criação de servers dedicados

Hoje nós temos duas notícias sobre Modern Warfare 2, uma ruim e uma boa (ou média, depende como você encarar)....

Fechar