League of Legends

Meu Vizinho TOTORO, uma apresentação do universo do Studio Ghibli

totoro

Há 20 anos atras foi lançado Meu vizinho Totoro (Tonari no Totoro) que bate recordes de vendas até hoje. Segunda animação da história do Studio Ghibli que se contarmos Nausicaä seria o terceiro.

A história é bem infantil e inocente. Duas irmãs se mudam para o Interior do Japão porque sua mãe esta sendo tratada em um hospital da região, mas ao chegar na casa nova se deparam com o universo lúdico do autor Hayao Miyazaki (Sou fã desse cara), como o mak-kuro kurosuke (parecem umas bolinhas com pelugem preta e 2 olhos, aparecem praticamente em todos os filmes do estúdio).

Certo dia, uma das garotas começa a perseguir uma desses “criaturas magicas”  e acaba encontrando o Totoro dormindo (mais que isso eu teria que fazer spoiler).

Faz tanto tempo que vi esse filme que pensei que não seria legal, mas me enganei!

Como todos os filmes do Studio, a animação é perfeita, o roteiro (apesar de infantil) é muito bem elaborado, fora todo o clima “natural” que o Ghibli sempre traz em seus filmes.

Vale a pena conferir, não só por que é um clássico feito pelo Studio Ghibli e sim porque é muito bom mesmo!

Veja o trailer da animação:

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
BeGOD disse:

Preciso assistir 😀

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
beck
Beck – Mongolian Chop Squad

Beck é um anime do autor Harold Sakuishi e produzido pelo conceituado estúdio MadHouse (Sakura Card Captors, X, Animatrix (Wolrd...

Fechar