League of Legends

Monster – Anime de gente grande

Monster

Monster é uma daquelas series que você perde noites de sono por não conseguir parar de assistir (eu pelo menos perdi), procurando saber o que está guardando o próximo episódio.

O anime conta a história do Dr. Tenma, um japonês que muda para a Alemanha para estudar medicina e torna-se um exímio neurocirurgião, capaz de fazer coisas impossíveis. Com isso, ganha prestigio, vira noivo da filha do diretor do hospital, recebe cargos de responsabilidade e um bom salario, em fim, se realiza profissionalmente.

Mas o fato é que Tenma tem uma fibra moral incorruptível, ela é colocada a prova quando tem que decidir entre salvar a vida de um garotinho que levou um tiro na cabeça ou salvar o prefeito da cidade (que chegou um bom tempo depois do garotinho ao hospital). Claro que Tenma decidiu salvar o garoto, pois como já disse, o cara tem bolas.

Com essa decisão, o diretor do hospital se enfurece com Tenma e seu noivado acaba e todo seu prestigio é arrancado de uma maneira sórdida. De repente, o diretor do hospital aparece morto e todos os indícios levam a crer que o bom Dr. Tenma foi responsável pelo ato, que foge em busca da verdade para provar sua inocência.

No meio da jornada, descobre uma coisa muito maior que um simples assassinato, percebe que mortes parecidas começam a ocorrer e todas elas apontam para ele. Começa ai a caçada do bondoso Dr. Tenma atras do maniaco assassino que assola a Alemanha e a fuga das autoridades policiais.

Monster by Kira Sakuya

Tenma conhece diversas pessoas, em diferentes situações onde sua ética e colocada a fogo (literalmente) em uma trama que envolve nazismo, conflitos políticos, amizade, amor e etc. A única coisa que você não vai achar nesse anime é humor, a história é complexa e seria, cheia de suspense e drama (diga-se de passagem, um dos melhores roteiros/argumentos dos animes).

Todos os personagens que aparecem na história, possuem uma profundidade abismal, tem sentimentos e pensamentos que te fazem realmente acreditar que o personagem existe, que pode estar por ai, sentado do seu lado no ônibus ou do lado do balcão da padaria quando você estiver tomando um café, são realmente muito reais.

Ta ai um anime que poderia sair da plataforma anime e ser reproduzido em qualquer outro formato como filme, serie de tv, livro… Até encontro uma certa semelhança com a história de O Fugitivo, porem, é coisa de criança perto de Monster.

Produzido pelo estúdio MadHouse (Sakura Card Captors, X, Animatrix (Wolrd Record), Death Note, Trigun, Shiguri, Claymore e Beck) é um dos maiores seinens (histórias para homens de 20 a 40 anos) que já pude ver, possuí eletrizantes 74 episódios e 8 volumes de Mangá (aqui no Brasil é distribuído pela Conrad).

A animação é legal (afinal é MadHouse) trilha sonora absurdamente envolvente (quando é para você ficar assustado e tenso acredite, ela é a maior responsável por isso) e com uma trama muito bem amarrada por Naoki Urasawa.

Um ultimo dado é que estão cogitando de rodar um live-action de Monster.

Recomendo para quem cansou dos clichês e acha que anime também é coisa de gente graúda.

Veja o primeiro episódio:

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Rasec disse:

To até com vontade de rever, ainda bem que estou de ferias do trabalho lol

BeGOD disse:

Bora rever 🙂

Givan disse:

Dentre os mais de 50 animes que já assisti, este foi com certeza o melhor. A trilha sonoroa realmente sabe te deixar tenso e nervoso. A única vez que uma música conseguiu me deixar tenso, foi a trilha sonora de “O Iluminado”

BeGOD disse:

Também acho um dos melhores animes que já assisti e concordo contigo sobre a Trilha Sonora

Wanderson disse:

Conforme a Wikipedia o anime é fiel ao manga

Lucas disse:

Alguém sabe se o manga segue uma linha diferente?

Wanderson disse:

gente ta ai um site perfeito p baixar com legenda
http://www.kanzenanimes.net/anime/monster

Devo dizer q este foi o melhor anime que ja vi.

Otavio disse:

Um amigo meu japones me mostrou esse anime. Achei muito loko. O problema foi que a partir do 11o. episodio, os arquivos estavam danficados e nao pude mais ver.

Alguem sabe onde consigo comprar aqui no brasil? Ou alguma outra fonte?

Laryssa disse:

É memos muito bom me viciei lendo o mangá sempre esperando meu irmão trazer os outros volume.Ainda não vi o anime mas agora vou tentar assistir.
Muito bom mesmo e viciante
Ah! Uma coisa tá errada: anime pra gente grande a primeira vez que li eu tinha de nove pra dez anos hoje eu tenho 14 e continuo viciada.

Suzana disse:

Comprei, ainda não terminei, aliás, agora to fazendo uma pausa entre um DVD e outro mas digo…NÃO DÁ PRA PARAR DE ASSISTIR! É VICIANTE! Muito bom mesmo!

BeGOD disse:

Esse anime é assim mesmo, Suzana.

bia disse:

alguem pode me indicar um site para baixar monster que não esteja com link quebrado?

sydney disse:

eu tambem to perdendo as minhas noites de sono só pra assistir esse anime

Eduardo disse:

Nossaa muitoo fera esse anime!!! Aplausos rsrs… um outro que n fica atras eh deathnote!!!!

BeGOD disse:

Se cadastra em http://bt.omda-fansubs.com/ e baixa por torrent do Fansub que fez a tradução do anime.

Cleiner Assis disse:

Realmente monster é o melhor anime que ja assiste, porém infeslimente não consegui assiste o ultimo episodio, no pacote que fiz o download da serie, o ultimo o arquivo do ultimo episodio estava corrompido.Sabe onde consigo baixar??
conto com seu apoio.
obrigado

Daniel Meirelles disse:

O melhor anime que já vi, dito como o “The Godfather” dos animes…
Realmente a trama é absurdamente envolvente sem falar na trilha sonora( digna de oscar )

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Ranking de DVDs de anime no Japão – Outubro 29 – Novembro 4

As novidades nas vendas semanais é aparição da primeira temporada de Usavich, uma animação da MTV Japonesa em segundo lugar...

Fechar