Motorola i1 da Nextel e promoção de lançamento

É pessoal, estou aqui para mostrar a vocês o novo Motorola i1 o primeiro Nextel com o Sistema Operacional Android (leia o release de lançamento abaixo) e como o titulo deixa na cara, fomos um dos blogs selecionados a ir ao Workshop com o Terry Border e é claro que a nossa promoção tem a ver com isso. Se você leitor do TheMentes quer ir nessa Terça-Feira (10/08) a noite a esse Workshop, primeiramente é necessário que more em São Paulo e que nos siga no Twitter, a segunda parte é fácil (ou não), basta escrever no twitter a frase: “Eu quero ir com o @TheMentes no Workshop do Terry Border? #NextelTheMentes http://bit.ly/99cF2i“, vir nesse post, comentar o  por que você deve ir e colocar sua @ do Twitter para identificação . O mais criativo, será escolhido pela trupe do blog até 16h de hoje.

Boa Sorte a todos.

Motorola i1

:ATUALIZAÇÃO:

O Vencedor da promoção é o Rafael Ramalho, parabéns. Entre em contato conosco para receber o convite e pegarmos seus dados.

NEXTEL LANÇA CAMPANHA “CASAMENTO PERFEITO” PARA PROMOVER O MOTOROLA i1

A Nextel estreia hoje uma inusitada campanha de marketing para promover o Motorola i1, primeiro smartphone powered by Android™ push-to-talk do Brasil. Criada pela agência One Digital, a campanha tem como tema o casamento perfeito entre o smartphone com tela touch e a tecnologia via rádio digital da Nextel.

O artista plástico norte americano Terry Border, conhecido por humanizar objetos com os quais lidamos diariamente, é o responsável pelas cenas das peças publicitárias que retratam os primeiros momentos da união entre o smartphone Android e o asterisco, marca da Nextel Brasil, como o casamento, a lua de mel e a primeira compra no supermercado.

Todas as fotos foram feitas em Indianápolis (EUA) no estúdio de Terry, que virá ao Brasil especialmente para esse lançamento. O artista participará de um workshop idealizado pela agencia One Digital que será promovido para um seleto grupo de blogueiros em São Paulo, como parte da estratégia promocional, no qual todos poderão se inspirar no trabalho do americano para criar suas próprias fotos.

“Para um aparelho tão inovador e cheio de funcionalidades, a Nextel apresenta uma campanha inusitada e interativa, que inclui uma série de ações para a promoção do i1 no Brasil, como um hotsite interativo, workshop e ações nas mídias sociais, além de anúncios nas principais revistas e jornais” afirmou o VP de Marketing da Nextel, Gustavo Diament.

A campanha

Desenvolvida pela agencia One Digital especialmente para mídias impressas e online, a campanha tem como destaque diversas ações inusitadas nas redes sociais para promover a interação com o público.

A partir de 3 de agosto, o hotsite www.nextel.com.br/i1 trará uma divertida animação de abertura usando a técnica stop motion, além de vídeos que explicam de forma divertida as funcionalidades do i1 e uma seção com a biografia e a galeria de Terry Border, com making of da sequência de fotos que mostra os bastidores de seu trabalho e cenas para downloads como papéis de parede para o celular.

Também pelo hotsite, os usuários do Twitter e do Facebook poderão, a partir do dia 6 de agosto, promover o casamento do seu perfil com o de outra pessoa. Na hora, é montada uma cena de casamento, em que os seguidores / amigos dos perfis selecionados surgem como convidados da “cerimônia virtual”, que pode ser compartilhada nas redes sociais.

As peças da campanha impressa, que estará presente em jornais e revistas de circulação nacional e regional, trazem cenas inusitadas do dia-a-dia do novo casal para reforçar os benefícios da união entre o smartphone e o rádio digital da Nextel.

Em sua lua-de-mel, o casal aparece perdido numa estrada, utilizando o GPS Nextel para se localizar. Já durante as compras, o par circula pelo Android Market para conhecer as novidades mais recentes do mercado. Outras cenas da intimidade do casal também fazem parte da campanha.

“A campanha, de forma bem humorada, transmite a irreverência do produto ao mesmo tempo em que expõe suas funcionalidades”, explica Pipo Calazans, diretor de criação One Digital.

Editor e dono do TheMentes, está a mais de 10 anos no mercado de Games. Apaixonado por games, animes, mangás, música e futebol, acha que as pessoas falam mal de anime/mangá sem nunca terem visto as melhores obras já feitas.

O Motorola i1, da Nextel, é muito bom… O único problema é a qualidade de fabricação dele, mais especificamente a tampa da bateria. Esta tem o acabamento “emborrachado” e, se você costuma levar seu celular no bolso da calça como 99% das pessoas, ela vai manchar com a tintura da sua roupa. É simplesmente ridículo…

Liguei pra Nextel e eles me disseram que eles não tem a tampa para fazer a reposição, nem eu eu quiser pagar. Me mandaram ligar para o Ponto Frio porque eles venderiam. Liguei e eles informaram que não. Liguei pra Motorola e eles não podem fazer nada, mandam você ligar pra Nextel. Então liguei para a Nextel novamente e eles me disseram que eu poderia comprar um outro aparelho e fazer o que eu quisesse com o meu atual.. Incrível, não?

Antes tinha um BlackBerry da RIMM e a qualidade de fabricação daquele era infinitamente superior. Pior de tudo é ficar a mercê de uma empresa que fica jogando você de um lado para o outro e não resolve o problema. E estar nas mãos de uma Motorola que também não se interessa muito…

O aparelho é ótimo, mas a qualidade dos materiais é bem ordinária… A Nextel, depois que efetua a venda, pouco se importa com você e a Motorola idem.

Diogo, realmente é um absurdo!!! Tanto o comportamento da Nextel como o da Motorola. Também estou preocurando a tampa traseira, pois a minha deu defeito. O meu caminho de busca tb foi motorola e nextel e ambas fizeram pouco caso. Se por acaso vc ou outra pessoa que ver esse comentário, conseguir a tampa para reposição, peço que me informe. flaviocoutopires@ig.com.br
obrigado!

Eu DEVO ir pois não posso perder um casamento desse! Workshop do Terry Border, o cara que deu vida ao verdadeiro “cereal killer” e fez um amendoim virar Hamlet, imagina o que não vai fazer com um Android e um celular da Motorola! 😀