Namco-Bandai divulga screenshots do novo jogo de Gon para 3DS

Gon é um pequeno dinossauro, estrela do mangá com seu nome. Ele, de algum modo, conseguiu sobreviver à extinção dos dinossauros, e o mangá conta suas aventuras no mundo paleolítico, lidando com outros seres vivos e dificuldades ambientais da época. Essas históricas são geralmente cômicas e com contexto ambiental. Gon não fala e o mangá também não tem onomatopeias, sendo portanto bastante incomum no meio.

O mangá foi publicado com bastante sucesso por 10 anos (de 1992 à 2002), mas nunca recebeu um anime ou OVA. Um filme foi anunciado para 2009, mas nunca foi produzido. Uma série animada em computação gráfica está programada para ir ao ar em Abril deste ano. O pequeno dinossauro de Masashi Tanaka foi bem mais longe do que muitos esperavam, aparecendo até em Tekken 3 como um personagem secreto e estrelando seu próprio jogo no SNES.

Agora Gon participará de mais uma aventura, desta vez no 3DS. Gon Paku Paku Paku Paku Adventure contará com todo o teor cômico de Gon, com ações como comer desenfreadamente, dormir e voar nas costas de aves. O jogo está previsto para 14 de Junho no Japão, ainda sem data para o ocidente.

Confira abaixo algumas screenshots:

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.