League of Legends

Nintendo diz que Mario Galaxy 3 será muito improvável

wii_super_mario_galaxy

Sou fã da Nintendo desde pequeno, e devo dizer que comecei a jogar vídeo game aos três anos de idade, com Super Mario Bros. no NES. Nasci no mesmo ano que esse jogo foi lançado e com certeza devo muito à minha “carreira” de jogador hardcore ao encanador italiano.

Os jogos da série Super Mario Galaxy são fantásticos. O gráfico é muito bonito, a trilha sonora é grandiosa (e orquestrada, nada menos), os controles são precisos e o level design é sempre surpreendente e inovador. Brincar com a gravidade daquele jeito é algo que poucas pessoas pensaram que iriam ver num jogo do encanador. Fiquei um pouco chateado com a ausência do Yoshi no primeiro jogo (assim como ele esteve ausente de Mario 64, aquela aparição no telhado não conta). Por sorte isso foi corrigido no segundo jogo.

Super Mario Galaxy 2

O segundo jogo colocou um sistema de mundos e fases mais parecido com os jogos da série New Super Mario Bros. (que por sua vez lembram bastante Super Mario Bros. 3), mas com o visual, música e fases bem ao estilo do primeiro Mario Galaxy.

Bom, me perguntei por um tempo se a Nintendo trabalharia num terceiro jogo. Mas ao jogar Super Mario 3D Land entendi que seria improvável. O jogo do 3DS é muito parecido com os jogos da série Galaxy, isso é indiscutível, mas ele têm elementos que o distinguem muito bem, como o mastro no fim das fases e a retirada do golpe giratório, que ajudava bastante nos saltos em Super Mario Galaxy. Miyamoto não irá mais produzir os jogos também, então podemos esperar um jogo bem diferente da próxima vez.

Super Mario 3D Land

Além disso, os produtores de Super Mario Galaxy 2 já disseram que exploraram o máximo possível de ideias, e que tentar levar isso mais adiante tornaria o jogo chato, repetitivo e redundante (de uma maneira ruim). Só posso concordar. Afinal de contas, cada Super Mario Bros. é bastante diferente dos outros jogos. É só comparar o Mario original com Mario 3, ou Mario 64 com Mario Sunshine. Todos têm seus elementos únicos que o tornam divertido à sua maneira.

Mas não ter mais Mario passeando pelas galáxias deixa uma dúvida no ar, uma dúvida interessante para ponderar: o que será o próximo jogo do encanador afinal? E com as potencialidades do Wii U, o que podemos esperar?

Eu não tenho uma resposta pra isso agora, mas tenho certeza que será algo incrível, pois eu gostei de todos os jogos do encanador.

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
one off
O amor por uma moto traduzido por Junichi Sato

O mais recente trabalho do diretor Junichi Sato (Prétear, Tamayura:Hitotose), junto com o ilustrador Kouhaku Kiroboshi (mais conhecido por suas...

Fechar