League of Legends

O mundo será muito mais legal com um Neo Geo no bolso

neogeo

A SNK, na sua fase de ouro dos anos 90, apesar de maior parte do dinheiro dela ser ganho nos arcades, com a placa MVS, ela lançou um console caseiro, ou melhor, um console com todo aquele gostinho de ficha (se você acha mesmo que fliper é na base do cartão eu tenho pena de você!), o Neo Geo. Apesar de ter sido um console de luxo, com um custo nada acessível para a maioria (com isso sendo corrigido no Neo Geo CD, mas aí o problema eram os loadings infinitos), os seus jogos ficaram na memória de muita gente. Quem não lembra de Fatal Fury, Art of Fighting, Super Sidekick, King of Fighters, Metal Slug, Samurai Shodown e tantos outros?

Infelizmente a SNK faliu no ano de 2000 e abandonou o mercado de consoles, deixando também dois portáteis com tempo curto de vida (e muitos card games), o Neo Geo Pocket e o Neo Geo Pocket Color (qualquer semelhança de nome com aquele portátil da Nintendo é mera coincidência). Mas, depois de quase 10 anos que a Playmore comprou os direitos da antiga gigante japonesa (e virou SNK Playmore), recentemente foi anunciado o Neo Geo X, um autêntico Neo Geo portátil e que é licenciado e fabricado pela Blaze (empresa conhecida por lançar portáteis de SNES e Mega Drive)

Aliás, ela está se garantindo nos sucessos do passado, mas isso não é necessariamente ruim!

O novo Neo Geo X  tem tem uma tela LCD de 3.5″, saída A/V e uma entrada para cartões SD, além de contar com 20 clássicos logo de início:

  1. ART OF FIGHTING
  2. BASEBALL STARS
  3. CYBER LIP
  4. FATAL FURY
  5. FATAL FURY SPECIAL
  6. FOOTBALL FRENZY
  7. KING OF THE MONSTERS
  8. LAST RESORT
  9. LEAGUE BOWLING
  10. MAGICIAN LORD
  11. METAL SLUG
  12. MUTATION NATION
  13. NAM 1975
  14. SAMURAI SHODOWN
  15. SENGOKU
  16. SUPER SIDEKICKS
  17. THE KING OF FIGHTERS’94
  18. THE ULTIMATE 11
  19. TOP PLAYERS GOLF
  20. WORLD HEROES

E o preço? Houveram rumores de que seria salgado como o seu ancião, pelo menos nos Estados Unidos. Mas isso já foi desmentido, então não há uma previsão de preço e nem de quando será lançado até o momento. Mas é provável que seja ainda esse ano.

Independente da belezinha chegar em terras tupiniquins ou não, eu sei que eu quero! Fica a dica pra alguém me dar um de aniversário!

 

Desenhista preguiçoso e desleixado, assiste anime desde que era conhecido como "desenho japonês" e prefere desbloquear conteúdo de game na marra, sem pagar com dilmas ou obamas. Prefere multiplayer offline e odeia o exagero crescente de funções online nos jogos, já que possui uma internet muito lixo.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
16j_cavestory
Plataformas, Tiros, Diversão… Cave Story

Sentindo saudade de plataforma com um feeling de jogo antigo? Cave Story é a melhor escolha.

Fechar