One Piece completa 15 anos e existem várias razões para comemorar

É isso mesmo, em 2012 One Piece completa 15 anos de existência. Sem dúvida, é um tempo de vida bem longo para um mangá, mas considerando a sua fanbase, suas vendas e sua aceitação mundial, One Piece com certeza tem muito a comemorar.

Obra do mangaká Eiichiro Oda, já foi lançada oficialmente em vários países (incluindo o Brasil), conta com 65 tonkobons (o formato de livreto dos mangás japoneses, no Brasil boa parte dos mangás também é lançada nesse formato, mas não é o caso do One Piece) e mais de 500 episódios em anime, além de artbooks, vídeo games, light novels, longa metragens, soundtracks e participações especiais em outros mangás (como em Toriko). Sua popularidade continua em alta, e suas vendas também.

Para comemorar todo esse sucesso, acontecerá no Japão entre os dias 17 de Março e 17 de Junho uma exibição especial de material de One Piece: The Exibition of ONE PIECE – Pictures x Movies x Experience.

Nessa exibição estarão presentes vários objetos e informações sobre a série, como as bandeiras das várias facções piratas, várias ilustrações oficiais ampliadas e até mesmo uma réplica da mesa de Eiichiro Oda. Além de todas essas coisas legais, a exibição contará com réplicas em tamanho natural de alguns personagens da série.

São 15 anos de One Piece, mas essa celebração também está aqui para nos lembrar da importância do mangá para o mundo e para a arte. Que bons anos e vendas apareçam nos mares de Luffy & Cia nos anos seguintes também!

Veja as fotos da exposição:

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.