League of Legends

Pokémon Black & White oferece duas opções do mesmo filme

pokemon-white-e-black

Pokémon O Filme: Branco – Victini e Zekrom (The Movie: White – Victini and Zekrom) se trata do 14º anime de longa metragem da série. Dessa vez, os produtores decidiram lançar duas versões do filme, considerando a dualidade das cores da série Black & White. No caso, o filme White possui foco em Victini e Zekrom, enquanto que o filme Black (que é considerado como o 15º filme) já é focado em Victini e Reshiram.

No caso do White, logo no começo já aparece o Reshiram, contando com a aparição de Zekrom somente mais para a metade do filme. No Black, acontece o oposto: Zekrom no começo e Reshiram posteriormente.

Os longas segue basicamente a linha da franquia: Ash (Satoshi no japão) em sua jornada para ser um mestre Pokemon, sendo acompanhado de seu fiel amigo Pikachu e dois amigos. Dessa vez, os amigos são Iris e Cilan. Como parte do propósito da animação é mostrar os Pokémon da geração recorrente, na região de Unova, ao chegar na Cidade de Eindoak logo podem se ver espécies da Black and White, como Deerlings, Samurots, Scraggy e etc.

A história começa com Ash, que por alguma ironia do destino, acaba encontrando algum Pokémon lendário. No caso, Victini, com toda sua meiguice, passa a acompanhar Ash em sua estadia pela cidade. Victini é um Pokémon lendário que é o símbolo da cidade, sendo representado como o Pokémon da vitória. Ele possui a habilidade de emprestar seu poder não só a outros Pokémons, mas como para humanos também. Essa habilidade acaba favorecendo o Ash em partidas absurdas, como a partida em que usou um Tepig (Pokémon de fogo, estágio básico) para derrotar um Samurott (Pokémon de água, estágio 2).

Victini

Na minha opinião esse é um dos momentos mais divertidos do filme, pois torna possível visualizar a movimentação de Pokémon que até então eu só conhecia pelo CardGame, incluindo espécies da mais nova Box a ser vendida (anterior à Next Destinies, que foi lançada nos EUA agora em Fevereiro), Noble Victories, que no momento é recorrente no Brasil e permitiu um novo formato de jogo aos jogadores de TCG (Trading Card Game). O próprio Victini mesmo só passou a ser vendido pela Noble Victories.

Mas vamos agora fazer uma análise sobre o aspecto histórico do filme: As lendas da cidade de Eindoak. A lenda (que na verdade é uma tradição) relata a participação dos dragões lendários Zekrom e Reshiram no equilíbrio do ecossistema da Terra. Zekrom, dragão de tipo elétrico e Reshiram, do tipo fogo, pertenciam a dois irmãos que viviam em guerra. As guerras foram se tornando tão intensas que em determinado momento, ambos os dragões acabaram sendo reduzidos a pequenas esferas e sendo escondidos nos subsolos do castelo da cidade.

Pokémon Black & White

Como é de se notar nos formatos de filmes de Pokémon, sempre haverá algum Pokémon que se comunica telepaticamente com os humanos. Dessa vez, os criadores tiveram essa sacada de dar vozes tanto ao Reshiram quanto ao Zekrom, e chegaram até mesmo a contratar dubladores diferentes para cada um, demonstrando que eles não simplesmente fizeram duas versões diferentes de um mesmo desenho: As falas também são diferentes.

No geral, o longa é divertido e os produtores só erraram ao sugar daquele velho formato: Ash faz amizade com um Pokémon – Ash se mete em alguma catástrofe que pode destruir o mundo – Ash se sacrifica para salvar um Pokémon – Ash quase morre. Dessa vez eles ainda tiveram a capacidade de repetir o clichê do primeiro filme, em que o Ash está petrificado e quem o salva são as lágrimas dos outros pokémons. Sim amigos, se preparem, pois nesse filme, a história se repete.

– No mais, o fato de Ash fazer amizade com tantos Pokémons lendários, mas continuar usando em suas viagens somente Pokémons básicos que dificilmente evoluem é algo que não contribui em nada para uma renovação da série.

Então, segue abaixo o trailer do filme. Enjoy! =D

 

Psicóloga, nerd e game designer. Dona de casa nas horas vagas (quase nunca...)

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
pelada na net 4
Pelada na Net #04

(Clique aqui e conheça o site do Pelada) E ae GALERAWWWWWW! Nessa quarta edição trazemos de volta Eduardo Renan (Futirinhas), e continuamos...

Fechar