League of Legends

Possível remake de Shenmue aponta para uma chance de continuação da série

Shenmue_Box_Art

Todos sabem a importância de Shenmue para o mercado de games: ele basicamente construiu o que conhecemos atualmente como open world games e também tinha um fim aberto (dependente das ações do jogador). Esse último detalhe em especial não era nada realmente novo, pois já haviam jogos assim (Final Fantasy VI, Chrono Trigger, etc.), mas um mundo aberto para explorar, com vários elementos além do objetivo principal do jogo, com certeza foi uma grande novidade. E tudo isso só foi possível com todo o poder que o Dreamcast oferecia na época.

Infelizmente a SEGA saiu do mercado de consoles e Shenmue ficou sem fim, com apenas dois jogos. O jogo teve um custo de produção muito alto para os padrões da época (segundo a SEGA, US$ 47 milhões) e suas vendas não foram tão boas quanto se desejava. Mesmo assim, Shenmue possui excelentes gráficos, uma jogabilidade diferente e uma história inovadora pra sua época, e hoje em dia é reconhecido pelo seu valor.

A SEGA tem relançado vários de seus títulos em HD, sendo o último Jet Set Radio. Profissionais já admitem que o próximo jogo que será mais pedido será Shenmue, e ainda não há nada oficial divulgado sobre a existência deste remake, mas há forte esperaça por parte dos fãs. Yu Suzuki, criador da série, afirmou na GDC do ano passado ter interesse em continuar a série. Talvez com boas vendas a SEGA decida fazer um remake de Shenmue II também. São dois jogos que eu com certeza compraria, pois não tenho mais acesso a nenhum Dreamcast com o jogo.

Shenmue será um eterno clássico, e é uma pena que nós, fãs da série, estejamos esperando por uma continuação há mais de 10 anos. Mas sempre há esperança…

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Saint Seiya Omega
Saint Seiya Omega ganha novos vídeos promocionais

Muitos fãs receberam a notícia da existência de Saint Seiya Omega com desgosto. A animação parece bem decente, mas pra...

Fechar