Primeiras impressões de Dragon Ball Kai

Dragon Ball Kai

Ao ficar sabendo da remasterização do Dragon Ball Z fiquei muito empolgado com o resultado que isso poderia chegar, sabendo que DRAGON BALL é de longe um dos animes mais bem sucedidos já feito, tem muitos fãs por todo o planeta e um dos motivos da remasterização foi deixar o Dragon Ball Z o mais fiel possível ao mangá, ou seja, tirando da animação histórias como a do Garlick Jr. que o Xande tanto ama presa.

A abertura é a Dragon Soul cantada por Takayoshi Tanimoto e que segue bem a agitação do anime, mas que por algum motivo acho que deveriam chamar o bom e velho Hironobu Kageyama que faz músicas para a série a anos e nunca desapontou, o que também não é o caso do cantor atual, já que a música é boa, IMO. Passando essa nova abertura totalmente redesenhada e mostrando algumas cenas de lutas que passaram na primeira temporada que se chama Sayajins e que mostra que  provavelmente terá uma abertura para cada fase da série ou pequenas mudanças na abertura como acontecia em Cha-la Head Cha-la.

O anime começa de forma inusitada, mostra logo de cara uma remasterização do OVA de Bardack e logo depois com um resumo de Dragon BAll (já que o remake é especificamente do Z) para ter o inicio do trabalho de remasterização que particularmente me decepcionou um pouco. Não sei se foi a falta de cor ou o desenho um pouco FOSCO (como disse o Xande) achei que apesar da resolução ter passado para HD, algo ficou faltando e não me surprendeu como foi o caso da remasterização do anime AKIRA.

A grande decepção mesmo ficou por conta da sonorização que ficou horrível e olha que sou fanático por OSTs em Geral e na minha opinião a de DBZ ficaria apenas atrás de Cowboy Bebop e Doraemon, e é muito mais fácil remasterizar as músicas antigas do que criar novas músicas e pagar por elas, pra mim isso beirou o absurdo, as  músicas marcantes como a da Genkidama ou então Unmei no Hi de Kageyama (que dispensa comentários) talvez não existirão mais nessa nova série.

Sério, para que remasterizar desse jeito?!? O pessoal da Toei Animation pecou em todos os aspectos e infelizmente só assistirei porque a história é boa e quem sabe eles não aprendam com o próprio erro durante a remasterização.

Veja a abertura do anime:

Editor e dono do TheMentes, está a mais de 10 anos no mercado de Games. Apaixonado por games, animes, mangás, música e futebol, acha que as pessoas falam mal de anime/mangá sem nunca terem visto as melhores obras já feitas.

Apesar de tudo, não pude ver Dragon Ball Z todo, então aproveitei o embalo da novo remake e estou seguindo-o fielmente. Estou achando incrível, e pelo que vejo ele não possui cenas de ‘enrrolação’ que servem só pra ocupar tempo ^^
Recomendo a todos os fãs do gênero!