Rapper Wiz Khalifa plagia Chrono Trigger

Atualmente os órgãos governamentais de defesa do patrimônio artístico e intelectual estão pegando pesado no quesito “pirataria”, fechando sites, prendendo gente. Os mais implacáveis são os dos Estados Unidos.

Mas o que é curioso é que a questão de plágio, cópia, kibagem e afins, nada parece significar se não estiver dando prejuízo, ainda mais para as gravadoras americanas, um exemplo disso é o que o Rapper “Wiz Khalifa“. O cara simplesmente pegou a música Secret of the Forest do jogo Chrono Trigger (que é uma das melhores e mais conhecidas trilhas sonoras de games de todos os tempos) e colocou em Never Been Part II Feat. Amber Rose & Rick Ross (Taylor Allderdice).

Como ele disponibilizou a música gratuitamente (mixtape), não sei até aonde isso pode chegar, mas a Square-Enix tem que fazer algo. Se não, que os compositores da música (Yasunori Mitsuda, Nobuo Uematsu e Noriko Matsueda) façam.

É de conhecimento geral que no universo do Rap, os caras coloquem pequenas partes de alguma música conhecida junto com as que ele estão criando (processo conhecido como Sampling, que significa amostra), mas nesse caso o cara chupinhou a musica toda. O Wiz Khalifa ainda responde outros processos por plágio, ou seja, é um vagabundo conhecido.

O cara recentemente gravou algumas coisas com o Snoop Dog, deve ter fumado muita erva com o cara e viajado, pensando que NINGUÉM iria perceber que ele plagiou uma das músicas mais conhecidas de um dos jogos mais aclamados pelos amantes de games.

Agora quero ver ele plagiar o Snoop…

Essa é a música do Chrono Trigger:

 E essa é a música do Wiz Khalifa:

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.