Remake HD de Silent Hill decepciona até o diretor de arte da série

Remake HD de Silent Hill decepciona até o diretor de arte da série

26 de março de 2012 0 Por Ferio
Compartilhe!!!

Não é nenhuma novidade que remakes em HD estão sendo feitos aos montes. E também não é nenhuma novidade que vários desses ports são bem vagabundos, seja na adaptação da jogabilidade ou em uma reconstrução gráfica medíocre. Foi o caso com Resident Evil 4 e Resident Evil Code Veronica X para os consoles da nova geração. Ficou claro que o esquema de controles antigo (no caso de Code Veronica) não é mais tolerável atualmente. Depois de experimentar jogos tão fluidos como Uncharted, Gears of War ou mesmo RE4, você fica com uma sensação péssima do jogo (ainda mais se for a sua primeira vez jogando), e os gráficos continuam tão ruins quanto eram antigamente.

Já RE4 não recebeu nenhum extra, nenhuma adaptação de controle (não tem suporte ao MOVE, por exemplo) e os gráficos tem todos os defeitos possíveis, como se tivesse sido “esticado”, com bordas mal definidas. Mas não é só a Capcom que sofre disso. A própria Konami já pecou em ports de Metal Gear Solid 3 (incluindo o recente para o 3DS), com problemas de jogabilidade, gráficos ruins e sem extras. Claro que existem remakes bons, como Metroid Prime Trilogy, mas não são tão comuns atualmente.

Silent Hill 01

Recentemente, a Konami lançou remakes HD dos jogos da série Silent Hill. Muitos fãs têm reclamado de bugs e de uma apresentação feia, o que realmente procede. Mesmo o diretor de arte da série ficou indignado ao ver comparações entre a versão original e o remake. Uma coisa especialmente ruim é a neblina, que teve sua intensidade diminuída, revelando assim cantos não terminados (que ficavam fora da visão do jogador na versão original, como você poderá conferir acima). É uma pena que nesta onda de remakes ótimos jogos estejam sofrendo com adaptações porcas, feitas somente para ganhar mais dinheiro.

Silent Hill 02