SCG Power Rangers LLC pisa na bola novamente

É engraçado ver como algumas companhias simplesmente não permitem que suas marcas ou produtos deem certo. Aparentemente é o caso da SCG Power Ranger LLC: eles são responsáveis por revisar material legal sobre Power Rangers por essas bandas.

Claro, todos sabemos que Power Rangers nada mais é que um mash-up de sentais japoneses, com atores americanos e enredo idiota (isso pode parecer duvidoso, visto que o enredo da maioria dos sentais não é lá muito elaborado), mas eles eram bastante populares entre as crianças da minha época, e mesmo hoje em dia, mantém algum nível dessa popularidade: é só considerar séries como Kamen Rider Dragon Knight (eu sei, não é Power Rangers, mas é um mash-up de Kamen Rider Ryuki).

Com essa popularidade, seria apenas óbvio que vários produtos “ilegais” surgiriam no meio da fama, e aconteceu bastante, fosse com bonecos ou com fantasias de halloween; e a SCG Power Rangers LLC sempre esteve pressionando os “profissionais” responsáveis por esses produtos. Felizmente, isso impediu algumas coisas hediondas de circularem pelo mercado. Porém, infelizmente, isso tirou alguns bons produtos junto.

Power Rangers Hoodies

Foi o caso desses moletons (chamadas “hoodies” nos EUA).

Elas são bem produzidas e com certeza fariam muito sucesso, mas seu criador está sendo processado pela companhia dos Power Rangers. É uma pena ver que a companhia não dá o devido valor às suas propriedades intelectuais, uma vez que ela poderia bancar a ideia e vender. O mesmo pode ser dito das fantasias de halloween tiradas de circulação por motivo similar. Assim fica realmente difícil manter o sucesso de algo por vários anos.

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.