League of Legends

SEGA está retirando jogos do Wii Virtual Console

sega-on-wii

Recentemente a SEGA anunciou a retirada de alguns jogos do Sonic no serviço Virtual Console do Wii. Pra quem não conhece, é um sistema “similar” à XBOX Live Arcade ou ao serviço de games por download da PSN: você paga uma certa quantidade de “wii points” e compra os jogos, faz download deles e deixa na memória minúscula do seu Wii. Claro que há a possibilidade de colocar estes jogos num cartão SD, e até mesmo jogar de lá. O serviço contou com uma gama de títulos bem superior aos dos concorrentes por muitos anos, sendo rivalizado somente em anos recentes.

A verdade é que o Wii está em declínio, com a Nintendo mudando seu foco para o Nintendo 3DS e o futuro Wii U. Não sei como o sistema do Virtual Console funciona para desenvolvedores, mas presumo que você deva pagar uma “hospedagem” para cada título disponível lá. A Apple, por exemplo, cobra 30% da sua venda. Imagino que para a SEGA não seja mais interessante ficar pagando por isso, com as vendas do Wii cada vez mais baixas.

Os jogos serão retirados somente no Japão, mas a SEGA não disse a razão real para tudo isso (e sobre manter os jogos no ocidente). Só espero que isso não vire mania e que outras companhias também façam algo similar.

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
SFxT_08
Street Fighter X Tekken chega oficialmente ao Brasil

O jogo já está nas prateleiras desde o dia 6 de Março, mas só hoje chega oficialmente ao Brasil, em...

Fechar