League of Legends

Sengoku Basara – Decepção entre espadas e sangue

sengoku-basara

Como prometi escrever sobre más experiências com alguns animes, já digo inicialmente:

NÃO ASSISTAM ANIMES DE GAMES OU FEITOS PARA SE TORNAREM GAMES[bb]!!!

Esse é o caso de Sengoku Basara, um anime que tinha tudo pra dar certo: Boa animação, ótimos traços e argumento interessante. Mas pelo passar da história você acaba percebendo que está assistindo uma anime que só tem lutas – muitas delas sem sentido, e com personagens clichês que não desenvolvem nada mais do que o esperado.

sengoku-basara

Um anime sem graça e monótono. Eu cansei de assistir. Na boa… não dá! Não acredito que a Production I.G (Serei no Moribito,os filmes de Evangelion, Ghost in the Sell, Cromartie, Blood+, Blood: The Last VampireJin-Roh) gastou tempo com essa porra, porque grana o game cobriu com certeza… até tem o 2 dessa merda.

Fundamentando o que eu quis dizer: o anime deveria contar melhor a historia da unificação dos clãs do Japão no Período Sengoku, de como pela estratégia e força o Japão criou um reino unificado entrando no período e a ascensão da família Tokugawa… mas não fez isso. Preferiu somente mostrar lutas sem sentido.

Devo admitir que a qualidade das lutas são muito boas, mas mesmo assim… boring.

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Wolf disse:

Sengoku Basara é um ótimo anime…As estrategias q eles fazem …mt boas

mas tipo soh pq eh baseado em game quer dizer q eh ruim?….fla serio neh…
O Anime eh bom…mas cada um axa oq quer…fazer oq neh..

u.u

BeGOD disse:

Wolf, o Rasec fala que o anime até tem potencial, mas o comentário dele foca no roteiro e ele acha fraco.

Mas como vc disse, cada um tem o seu gosto né 🙂

Jeferson disse:

Cara, como vc não ten respeito tbm não terie para com vc!!!
meu amigo, vc é tão burro mais tão burro q não consegue perceber a historia e sai por ai disendo q o anime é sem historia, ahhh tenha dóó, pó veio o anime é show, não é tão bommmm, mais é otimo, gostei muito, se não é seu genero, blz, mais não precisa sair por aew falando mal…

sei lá disse:

bom…
acho que Basara é um anime mediano, sim a animação, o audio, etc são muito bons, sem falar que é uma adaptação da historia(logo não é para ser igual) e isso dá uma individualidade para o anime, do mesmo modo que dá ao jogo.

mas em contra partida a grande frequencia de lutas fantasticas e over power fazem a importancia do resto da historia cair, além de torna-la muito corrida(isso pode enjoar pessoas que querem “mais historia e menos ação”, como o Rasec).

minha opinião: basara é bom, não é a merda que o Rasec falou, mas também não é a obra prima que o LOL disse.

lol disse:

Lol porque eu não perco tempo D=

BeGOD disse:

O LoL ta defendendo o anime como se fosse a ultima bala do pacote hehe

Aqui é um blog de opinião e não vc não vai mudar o que o Rasec acha desse anime.

LoL de motivos para o qual vc acha essa série tão boa 😉

Rasec disse:

A história é baseada no JOGO e não primeiramente em algo 100% do japão na era sengoku. E se fosse seria uma merda, já que seria tudo prevísivel. Quer saber a história original? Pega um livro e lê.

R: Baseada no jogo… hum… iteressante, por isso é ruim!

“Se você vê um anime com isso em mente “É PRA JOGO TEM QUE VENDER BLABLABLA” nunca vai conseguir avaliar algo mesmo. É como ter preconceito sem nem assistir.”

R: EU assisti o anime sem saber que era de Games. Maixei e assisti. Por isso foi Fail.

O tempo que você não desperdiçou escrevendo dá a impressão de que você apenas falou “RIAIRAIRIA O ANIME É RUIM” e foi embora. Nem argumentos pra provar mostrou, e garanto que se procurasse melhor nem conseguiria achar.

R: Amigão, eu gosto ou não gosto do que eu quiser, não preciso ficar justificando muito, o anime é boring… só isso, não da vontade de continuar assistindo.

Me desculpe mesmo, mas falar que sengoku basara é ruim é o mesmo que pedir pra rever a série e ENTENDER o modo como a série retrata.

R: Vi muitos episódios e ja foi tempo disperdiçado.

Não é porque você esperava um rumo diferente que não aconteceu, signifique que o anime é ruim, desculpa aí.

R: ta desculpado.

Obs: Ontem anunciaram no ultimo epi de Sengoku Basara 2 que vai ter um filme da série em 2011. Toma.

R: Só pq tem filme quer dizer que é bom? Vou usar esse parametro daqui pra frente

lol disse:

“EU assisti o anime sem saber que era de Games. Maixei e assisti. Por isso foi Fail.”

Ué você assiste um anime sem saber oque vai assitir antes então? =(
Nossa sofri hard hein.

“Baseada no jogo… hum… iteressante, por isso é ruim!”

Preconceito detected.

“Amigão, eu gosto ou não gosto do que eu quiser, não preciso ficar justificando muito, o anime é boring… só isso, não da vontade de continuar assistindo.”

Então faça o favor de não postar merda.

“Vi muitos episódios e ja foi tempo disperdiçado.”

Escrevendo isso aí já foi, então não vai fazer diferença.

“Só pq tem filme quer dizer que é bom? Vou usar esse parametro daqui pra frente”

Não, quer dizer que é muito mais do que “outro anime ruim baseado em jogos” (bota mais nisso). Pra ter um filme então, especiais em DVD, 2 temporadas (se não vier uma 3ª), conseguir a quantidade de críticas ótimas e alto patamar que teve e ainda ser produzido pela production I.G tem que ser BEM RUIM né?

Faça-me o favor cara XDDDDDDDDDD

Rasec disse:

eu escrevo sobre minha percepão PESSOAL.

Pra mim é boring, não preciso ficar escrevendo 200 linhas sobre isso, tempo disperdiçado.

Prefiro tomar meu tempo escrevendo sobre o que vale a pena.

Poderiam ter tomado um rumo totalmente diferente da história, mas como é um anime pra vender jogo, não da pra esperar muito.

É como vc assistir um anime do street fighter esperando um roeteiro foda, não rola. O que fudeu é que eu não sabia que era um anime de games, ai a frestação foi foda

lol disse:

A história é baseada no JOGO e não primeiramente em algo 100% do japão na era sengoku. E se fosse seria uma merda, já que seria tudo prevísivel. Quer saber a história original? Pega um livro e lê.

Se você vê um anime com isso em mente “É PRA JOGO TEM QUE VENDER BLABLABLA” nunca vai conseguir avaliar algo mesmo. É como ter preconceito sem nem assistir.

O tempo que você não desperdiçou escrevendo dá a impressão de que você apenas falou “RIAIRAIRIA O ANIME É RUIM” e foi embora. Nem argumentos pra provar mostrou, e garanto que se procurasse melhor nem conseguiria achar.

Me desculpe mesmo, mas falar que sengoku basara é ruim é o mesmo que pedir pra rever a série e ENTENDER o modo como a série retrata.

Não é porque você esperava um rumo diferente que não aconteceu, signifique que o anime é ruim, desculpa aí.

Obs: Ontem anunciaram no ultimo epi de Sengoku Basara 2 que vai ter um filme da série em 2011. Toma.

lol disse:

Até parece que você fala toda a verdade. Não escreveu nem 4 linhas e acha que mostrou argumentos pra falar que o anime é ruim (e nem isso fez).

Eu mesma cuido de falar sobre sengoku Basara, já que nem escrever direito vocês fizeram:

Pra começar a trilha sonora (desde a abertura até o ending) e qualidade de animação é ótima, impossível negar. As lutas são MUITO boas, golpes bem pensados. Eu acho que você não entendeu a história e ficou meio confuso, já que não é algo 100% fiel (e isso não é um ponto ruim), as lutas sem sentido que você fala, fazem sim, pensou que seria um rip-off sem graça da história do japão? Sengoku Basara criou um estilo único de mostrar isso e se você não gostou isso é uma opinião pessoal sua, o que não interessa quando se avalia algo.

Pra um anime que conseguiu uma massa imensa de fãs no japão, e conseguiu um alto ranking e nível de um anime baseado em jogo (ficando até na lista de melhores animes do ano em 15º lugar, me diga qual anime baseado em jogo consegue isso).

Date masamune ficou na lista de melhores personagens homems também, só pra saber. Essa de personagens “clichês” não conta. Olhe as outras referências feitas do Masamune e compare com o de sengoku basara. Não existe nenhum nem se quer parecido.

Me faz um favor? Faça críticas melhores e depois você posta.

julia disse:

Decepção mesmo é ter que ler uma review mal feita como essa lol, chega a ser engraçado de tão podre.
Nem saber encontrar os elementos do japão na era sengoku os caras conseguiram XDDDD
é como ler “o anime é chato” e nem se quer mostrar um porquê XD

A.Rodrigo disse:

Tb naum curti muito naum xP parei no eps 7 se naum me engano ..achei meio monótono assim como vc disse. Os traços saum lindos, realmente tinha potencial pra mais…deveriam ter lançado logo 26 eps e ter desenvolvido mais a história e personagens.

Subscribe to RSS Feed Siga o TheMentes no Twitter!
Leia o post anterior:
Paprika – Um pesadelo junguiano

Faz uma cara que não escrevo, mas mesmo assim tenho assistido muita coisa… muita coisa ruim que tenho largado pela...

Fechar