Serei no Moribito – A Odisséia de Bunta

Esse com certeza é a anime mais “sem vilões” que já vi, comecei e acabei a série sem falar “esse cara é um $*#&$”.

O anime conta a história de Bunta, uma lanceira muito habilidosa que um dia salva Chagum (um príncipe muito querido pelos seus súditos) de um acidente, porem, descobre que o acidente foi planejado pelo seu pai, o imperador.

O motivo disso é que Chagum carrega dentro de si uma “entidade” que pode matar todo o reino, mas a imperatriz, com seu instinto maternal, entrega o garoto nas mão de Bunta que jura protege-lo por toda a vida.

Dai em diante Bunta e Chagum vagam pelo mundo fugindo das pessoas que querem matar Chagum e fazendo amizades. Boa parte do tempo o anime mostra os laços afetivos que os dois vão criando e o crescimento e fortalecimento do caráter de Chagum .

A história em si é bem fantasiosa e emotiva, mostra bastante o dia a dia da dupla, com ótimas (estou falando serio) cenas de luta e paisagens exuberantes, que chega a ser um colírio para os olhos.

Escrito por Nahoko Uehashi, Serei no Moribito (nos EUA conhecido como Guardian of the Spirit) faz parte de uma coleção de histórias (chamadas apenas de Moribito) sobre divindades e mundos espirituais (gostaria de ler todos os livros, pois achei bem interessante o mundo criado pelo autor).  O renomado estúdio Production I.G (Blood: the last vampire, os filmes de Evangelion, Ghost in the Shell, Cromartie, Jin-ho… Poderia ficar falando até amanhã de muitas coisas que eles fizeram) foi o encarregado de produzir os 26 episódios, a animação, traços, cores e som são fora do comum e pra quem curte esses aspectos técnicos é um prato cheio!

É o tipo de anime pra assistir e relaxar, você não fica imaginando a mente diabólica de alguem por trás de tudo, as catástrofes, lutas e mortes, acontecem de forma natural e sem nenhum culpado ou herói.

Uma história bem diferente e que recomendo a todos!

Entusiasta de animação, música e filme. Um pouco boca suja, mas com minhas próprias opiniões.

Acabei de assistir os 26 episódios. E realmente, NÃO existe o vilão.. apenas um sentimento de que PQP, tem que dar certo.. de ambas as partes… é lindo. Sério, em algumas partes enchi os olhos de lágrimas.. porém é um anime mais sério. Gostaria realmente de ver as outras obras dos contos de moribito…