Série .hack ganha um jogo de luta

falei antes sobre a série .hack e seu enredo que provavelmente será plagiado por Hollywood mais cedo ou mais tarde. A série tem uma mitologia relativamente rica, e muitos jogos, além dos OVAs e séries de TV. De uns anos pra cá, os JRPGs mais famosos ganharam games de luta, como os Dissidias: Final Fantasy (dois jogos) e Tales of VS. Ambos mantém bem a identidade visual dos jogos de origem, e contam com muitos lutadores, além de um sistema único de combate. Além disso, ambos os jogos foram lançados no PSP, o que limita bastante o poder gráfico dos mesmos.

Seguindo essa tendência, será lançado .hack//Versus. Nem o nome é tão original, mas pelo menos indica bem do que o jogo se trata. Será para PS3 e conta com gráficos bem acima da média para esses versus games de RPGs. Ainda não há muitos detalhes do gameplay, mas já deu pra perceber no trailer que lembra um pouco jogos de luta 3D, com movimento em 360 graus, sidestep e outras coisas mais. Além disso, junto com .hack//Versus virá um longa metragem em computação gráfica chamado .hack//TheMovie, que também é bem bonito e, como se trata de um disco de PS3, virá com qualidade digna de outros filmes em Blu-ray. O blundle será lançado em Julho deste ano.

Confira aqui o vídeo promocional:

Game designer, designer gráfico, pesquisador em semiótica. Adora video games, tanto antigos quanto novos, e cresceu jogando e estudando estes games. Devido à influência da comunidade japonesa local, aprendeu a gostar de mangás e animes, e a não achar a língua japonesa alienígena (ter estudado o idioma talvez tenha ajudado). Não consegue trabalhar sem uma trilha sonora pra acompanhar.