SNK-Playmore redimindo-se com The King of Fighters XIII

Pra quem jogou o The King of Fighters XII já não esperava grande coisa vindo do próximo. O XIII, apesar de ter sido feito na mesma plataforma, deu um tapa ANIMAL no jogo! Agora a jogabilidade flui melhor, lembra até KOF das antigas…

Claro que dificilmente quem comprou o KOF12 dificilmente comprará o 13, mediante prévio fracasso. Sabendo disso, a SNK anexou um presentão ao jogo! Juntamente com a mídia, há um digipak com QUATRO CDs da trilha sonora da saga desde o KOF94! Isso é ridiculamente animal! Ponto pra SNK!

Pra começar, adicionaram 16 mais personagens aos míseros 22 lutadores do KOF 12, e já no lançamento soltaram na Xbox Live e na PSN Store o DLC do Iori com o poder das chamas roxas, que é muito mais habilidoso que o Iori default do jogo. E ainda sobram slots na tela de seleção de personagens pra aumentar a festa!

The King of Fighters XIII

O enredo da história é complexo porque foram feitos diversos reparos durante a saga desde 94, mas é o último jogo do arco de histórias do Ash Crimson, moleque que roubou os poderes da Chizuru e do Iori, e que tá louco pra pegar o Kyo, e assim quebrar o selo que prende o Orochi, vilão mór de um dos melhores jogos da franquia: The King of Fighters 97. Ah, Billy Cane que não esteve presente na versão para Arcade, é exclusivo dos consoles domésticos, mas precisa desbloqueá-lo.

The King of Fighters XIII

E a SNK fez escola mesmo com a Capcom! Deram um tapa nos menus, botaram uma galeria de artes destraváveis, modo de missões com trials, time attacks e deathmatches. E o curso na Capcom foi completo, tem até avatares desbloqueáveis para sua fichinha no modo online…

Enfim, o jogão dispõe de belas artes estáticas, animações e cenários (com participação de diversos outros lutadores da SNK), assim como os sprites estourados dos personagens. Quem é habituado a jogar os fighting games da Capcom, vai sofrer demais pra pegar o timming clássico dos jogos da série The King of Fighters. Recomendo o título enormemente!

The King of Fighters XIII

Aloha!

PS: Ainda não me acostumei ao Ralf e ao Clark brutamontes. Nojento!

PS2: A princípio, a trilha sonora de 4 CDs seria exclusiva para pré-vendas de poucas lojas nos EUA. Tive sorte? Minha cópia comprada em shopping acompanhou a trilha!

Preguiçoso e irritado, é fã de Street Fighter. No tempo livre de seu trampo sigiloso IRL escreve pro TheMentes com todo seu charme.